quarta-feira, 16 de agosto de 2023

AS MARAVILHAS DA VIDA!

 


AS MARAVILHAS DA VIDA!

Um dia terminou, e outro dia começou! Estou, nos primeiros minutos de um dia! De um dia que não se sabe como decorrerá!

Normalmente, os dias deveriam começar quando estamos a dormir, o que raramente me acontece, tal como hoje não aconteceu!       

Na minha cabeça estão guardados os acontecimentos de ontem, esse ontem, repleto de maravilhas, que se vai prolongando neste hoje, recordando as maravilhas do ontem!

A Assunção ao Céu da Mãe Maria

encheu-me de doçura e alegria,

com a descoberta de muitas coisas

que ainda não sabia,

de uma forma tão bela

e repleta de encanto e harmonia!

Muitas vezes dou comigo a pensar como é possível ouvir tantas vezes as mesmas Leituras Bíblicas sem as compreender…

e assim… num maravilhoso dia…

nalgumas frases de uma curta Homilia

parece que se nos abrem os olhos

do entendimento e do coração

que com a maior emoção

fica a perceber

com tal satisfação

que os olhos acabam por humedecer.

E é nestas andanças

que com cabelos brancos

e pele enrugada…

sempre seremos simples

e curiosas crianças!

Hermínia Nadais

Sem comentários: