sábado, 18 de novembro de 2017

UMA LOUCURA…

Uma loucura?…
Sim! Ler este texto… é uma loucura!
Loucura de AMOR!
É de São João Clímaco  (c. 575-c. 650), monge do Monte Sinai. 
Leiam-me isto:
«»
«A Escada Santa» 
Deus, único mestre de oração
A oração é, quanto à sua natureza, a conversa e a união da alma com Deus; quanto à sua eficácia, é a conservação do mundo e a sua reconciliação com Deus, um ponto elevado acima das tentações, uma muralha contra as tribulações, a extinção das guerras, a alegria futura, a atividade que não cessa, a fonte das graças, a dadora dos carismas, um progresso invisível, o alimento da alma, a iluminação do espírito, o machado que corta o desespero, a expulsão da tristeza, a redução da ira, o espelho do progresso, a manifestação da nossa medida, o teste ao estado da nossa alma, a revelação das coisas futuras, o anúncio seguro da glória.
Tem coragem e terás o próprio Deus como mestre de oração. É impossível aprender a ver por meio de palavras, porque ver é um efeito da natureza. Assim também é impossível aprender a beleza da oração através dos ensinamentos de outros. A oração só se aprende na oração e o seu mestre é Deus, que ensina ao homem a ciência [...], que concede o dom da oração àquele que ora, que abençoa os anos dos justos.
«»
De facto… a experiência diz-me que este texto meditativo é de todo verdadeiro!
Nunca me tinha surgido pela frente tanta verdade acerca da oração!
Tantas vezes, orando, ficamos sem jeito por não saber o que dizer, o que pedir, agradecer… sei lá!
Então… muito simplesmente… surge o “faça-se, Senhor, a Tua vontade!”
Mas… de imediato… ou em simultâneo… vem o “mas, Senhor, vai-me mostrando, qual é, realmente, a Tua vontade, e que eu a siga sempre, Senhor!”
Então… os problemas mundiais, estatais, de entidades, de famílias, instituições, pessoas, mais as conhecidas e amigas, é natural, qual flechas ardentes, como que saltam da cabeça ao coração onde Deus habita… e não sabendo nada de nada nem tendo a certeza de nada acreditamos em tudo porque Deus está connosco, reza connosco!
Nunca imaginei que a vida algum dia chegasse a ser tão bela!
Os talentos… falados no Evangelho deste domingo… são todas estas graças que ao longo da nossa vida Deus vai repartindo connosco, qual escultor cavando na rocha dura, até, se nos predispusermos a seguir o melhor que podermos as intuições que nos faz sentir, fazer de nós o que deseja que sejamos.
Obrigada, Senhor, por tanto teres feito em mim e comigo!
Que sempre seja louvado!
HN


Sem comentários: