domingo, 5 de novembro de 2017

VERDADE E HUMILDADE!

O Evangelho de hoje Mt 23, 1-12,  também nos chama à humildade… humildade que nos leva a mostrar-nos tal como somos, pequeninos!
Porque sozinhos…  sempre seremos pequeninos!
Toda a nossa grandeza provirá sempre de Deus e da união que tivermos com os irmãos, na unidade e fraternidade.
Quando nos olhamos fraternalmente, se nos considerarmos como somos, pequeninos, nunca teremos coragem de criticar, mas de compreender, de amparar, de levar a discernir a verdadeira realidade e ajudar o outro ou outra a levantar-se do erro, se o houver.
O Apolonio diz:
«»
Todos nós somos fracos e vulneráveis. Ninguém está isento de um erro ou de uma queda. Portanto, colocando-se na condição de iguais, devemos nos ajudar mutuamente.
Podemos assumir as fraquezas do outro como se fossem nossas, desse modo saberemos o que fazer para ajudá-lo.
Não julgar e não condenar, mas ajudar o outro a se reerguer.
O amor nunca é em vão. Amar sem julgamento e sem pretensões, pode realizar em nós o milagre da mudança que queremos ver no outro. Isso servirá de reerguimento para nós e para ele.
Muitas vezes não temos a solução para os problemas dos nossos irmãos, mas a presença amiga traz paz e serenidade, dá coragem e luz.
O amor mútuo é mais forte que qualquer fracasso.
«»
O amor, vem de Deus porque Deus é Amor, por isso, o amor tudo vence.
No Evangelho de hoje Jesus fala-nos da mentira dos escribas, fariseus, saduceus… que sabem e falam o que devem… mas as suas atitudes desfazem todas as suas palavras.
Como as únicas pessoas das quais podemos mudar o comportamentos somos nós mesmos… não vamos criticar nada nem ninguém… mas olhar-nos tal como somos e ver no que podemos ser mais humildes e verdadeiros, certos de que as nossas atitudes, os nosso bom exemplo, será bem mis eficaz do que tudo quanto tivermos oportunidade de dizer.
Uma boa semana, repleta de sinceridade e humildade, o caminho ais curto para seguir a vontade de Deus/Jesus.
Que Maria, a Mãe, mestra da humildade e verdade, nos encaminhe!

HN

Sem comentários: