terça-feira, 7 de novembro de 2017

SERVIR COM AMOR E HUMILDADE

Este mês intitulado de mês de saudade é muito importante para nós!
Como final e princípio de Anos Litúrgicos, dá-nos mensagens muitíssimo importantes para o desenrolar da vida.
Principia alertando-nos para o facto de termos, na eternidade, uma inumerável multidão de Santos a interceder por nós e à espera de que um dia nos juntemos, eternamente, ao grupo.
Mas…para nos juntarmos ao grupo, temos de iniciar a pertença ao número dos que se esforçam por abraçar o AMOR neste mundo lindo onde nos foi dado viver.
A essa parte, muitos desses Santos vão sendo postos à nossa frente para retirarmos deles as melhores formas de ser e fazer ao longo dos segundos de todos os dias… pois se não fosse para nos servirem de exemplo, para nada serviria a Beatificação e Canonização de todos eles e elas que, de uma ou outra forma, foram contra a lógica do mundo colocando-se, livremente e por amor, ao serviço dos irmãos e irmãs.
Sim, porque o pedestal de quem quer, realmente, pertencer ao grupo dos Santos de Deus, será a humildade e o espírito de serviço.
E não importa se a pessoa que servimos merece ou não ser servida, porque, se colocarmos o verdadeiro amor no serviço prestado, será sempre visto por Jesus/Deus como feito a Si.
E servir por dedicação e amor, dá uma extraordinária alegria e satisfação que nada nem ninguém nos poderá retirar nunca, e sentiremos, interiormente, uma maravilhosa sensação de paz e realização completa.
Que Deus nos ajude!

HN

Sem comentários: