terça-feira, 19 de janeiro de 2016

JESUS E O LEPROSO!

Leprosos espirituais poderemos ser todos nós!
Falar de misericórdia é falar de Amor/Deus que Jesus nos mostra por palavras e obras!
Antes de curar… Jesus toca! Toca nas pessoas! Tocou nas pessoas do Seu tempo e curou-as! Tocou no leproso e curou-o!
As curas físicas são a imagem das curas espirituais que Jesus não se cansa de fazer todos os dias e em todos os segundos com todos e todas nós!
Nós não nos damos conta, na enorme maioria das vezes, mas Jesus toca-nos e acompanha-nos na vida de todos os momentos!
Talvez pensemos que não o faça com toda a gente… mas faz! Jesus ama-nos a todos com a mesma intensidade, porque não pode fazer outra coisa além de amar!
E quanto mais infelizes forem as pessoas mais Jesus as quer ajudar, e quem quer ajudar é porque ama!
E então… qual será o nosso papel neste querer de Jesus?
Será que temos conhecimento do que Jesus quer de nós?
Cabeças para pensar, corações para amar, mãos e pés para agir, rostos para sorrir, ouvidos para ouvir, bocas para falar!
Tanto que Jesus espera de nós para quem nos rodeia, principalmente os pobres e infelizes de qualquer infelicidade!...
Vejamos as palavras de Madre Teresa de Calcutá:

“Jesus, compadecido, estendeu a mão e tocou-lhe
Os pobres têm sede de água, mas também de paz, de verdade e de justiça. Os pobres estão nus e têm necessidade de roupas, mas também de dignidade humana e de compaixão para com os pecadores. Os pobres estão sem abrigo e têm necessidade de um abrigo feito de tijolos, mas também de um coração alegre, compassivo e cheio de amor. Eles estão doentes e têm necessidade de cuidados médicos, mas também de uma mão amiga e de um sorriso acolhedor.
Os excluídos, os que são rejeitados, os que não são amados, os prisioneiros, os alcoólicos, os moribundos, os que estão sós e abandonados, os marginalizados, os intocáveis e os leprosos [...], os que estão na dúvida e confusos, os que não foram tocados pela luz de Cristo, os que têm fome da palavra e da paz de Deus, as almas tristes e angustiadas [...], os que são um fardo para a sociedade, os que perderam toda a esperança e a fé na vida, os que se esqueceram como se sorri e os que já não sabem o que é receber um pouco de calor humano, um gesto de amor e de amizade – todos eles se voltam para nós para serem reconfortados. Se lhes viramos as costas, viramos as costas a Cristo.”
É hora de abrirmos o nosso coração a quem necessita de nós, pois quando voltamos as costas aos nossos irmãos e irmãs estamos a voltar as costas a Jesus!
Dizer que se ama a Jesus é muito fácil, mas amá-LO nas pessoas que vivem connosco e precisam de nós… não é tão fácil assim, mas é possível!
Se conseguirmos pensar e agir assim… tudo será muito diferente!!!...
Estamos no segundo dia da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos!
Toquemos os nossos irmãos! Caminhemos com eles!

Rezemos pela unidade de todos os cristãos e peçamos a Jesus que nos ajude a sermos os cristãos que Ele quer que sejamos!

Sem comentários: