quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

LOUCOS… PORQUÊ!...

Sim! Se chamam a muitos cristãos de loucos… é muito simplesmente porque se predispuseram à imitação do Mestre Jesus Cristo que os ensinou a amar!
A amar a si mesmos e a tudo quanto os rodeia!
Ainda não percebi muito bem porque me ensinaram que é preciso amar a Deus sobre todas as coisas… amar a Deus… que se não vê… e por mais que o queiramos não conseguimos saber muito bem quem Deus é… e porque me ensinaram essas magias todas do Natal de Jesus, com os pastorinhos, os Reis Magos, as Estrelas… a mangedoura…tudo o que fez parte da minha vida… e continua a ser o delírio de tantas crianças e pessoas!
Já ando por cá há uns bons anitos, e apenas com os meus olhos e sentidos não fui capaz de descobrir a verdade e o porquê de tudo isto… quem é Deus… ou porque O devemos amar!
E Jesus Cristo… chegou-me inicialmente tão mascarado… que não obstante ter tentado sempre… passei muitos anos sem O conhecer muito bem! Não havia jeitos de perceber que Deus/Jesus é AMOR!
E agora… que O conheço minimamente e minimamente já me vou conseguindo identificar com Ele… encontrei o meu lugar neste planeta onde apenas sou eu… sem nada que me impeça de o ser, a não ser as minhas inúmeras fraquezas, as quais aceito e com as quais já consigo aprender a viver.
Sim… porque as nossas asneiras também têm valor se forem aproveitadas para nos auto-conhecermos de modo a ver mais claramente do que somos capazes… e o que devemos fazer… ou evitar fazer!
E agora… sim! Tanto eu como as pessoas que me rodeiam continuamos com defeitos e qualidades… mas por norma, já consigo olhá-las pela positiva, ou seja, ver antes de tudo as qualidades de tudo quanto faço, possuo e me rodeia.
Agora… o mundo é mais belo! E a vida, assim, é tão mais fácil!!!...
Não sei como consegui aguentar tanto tempo no negativismo que me amordaçava todos os instantes!
Talvez… tivessem sido esses os problemas da minha infância e adolescência cristã!
Amar a Deus sobre todas as coisas… sabendo-nos amados por Ele desde sempre e apesar de tudo… e vendo tudo de forma positiva… torna-se fácil! E o difícil começa mesmo a ser não amar!
Se todas as coisas são de Deus, amando e respeitando todas as coisas… estamos a amar e respeitar a Deus… que está em tudo porque tudo Lhe pertence!
Os cristãos autênticos são loucos… ou podem parecer loucos… porque não usam os olhos deles, mas os olhos meigos, misericordiosos e doces de Jesus Cristo, com os quais conseguem ver, ao jeito de Jesus Cristo, uma luz verdadeira onde só as trevas se poderiam vislumbrar!
Com Jesus conseguem-se ver bondades no meio de rebeldias… consegue-se… o que a Palavra de Deus/Jesus com a ajuda do Espírito Santo nos leva a conseguir!
Agora… vou percebendo o enorme valor da criança cristã que fui… das minhas ignorâncias… de tudo o que aprendi e vivi… dos meus medos… das minhas inquietações…das minhas rebeldias… das minhas procuras… dos meus dissabores… das minhas revoltas… dos meus cansaços… certa de que, se não fosse tudo isso, certamente que não conseguiria começar a ser a cristã que hoje vou sendo!
Precisamos de livros, de pregações, de encontros, para descobrir Jesus Cristo! Mas não se descobre Jesus Cristo nos livros, nem nas pregações, nem nos encontros… mas no fundo de nós mesmos onde todos esses livros pregações ou encontros nos poderão levar!
Amo demais esta loucura, a loucura de ser “Aprendiz de Cristã”!

Que Jesus me(nos) ajude!

Sem comentários: