sábado, 12 de outubro de 2019

BELOS RETALHINHOS!



Hoje… andei na busca de uns escritos antigos, e fiquei maravilhada com o que encontrei. E decidi dar uma pequenina compostura e partilhar, pois fala-nos da vida de formas simples, verdadeiras, engraçadas, eu acho:
Humanamente, quando dizemos derrubar, afigurasse-nos a ideia de destruir, o que Deus não quer. Deus não quer destruir ninguém, mas que todos se reconheçam tal qual são para poderem acertar com o caminho que ELE, Deus, pensou para cada um. Jesus, Filho de Deus e Deus como o Pai, foi-nos posto como modelo de Deus.
Jesus derrubou os poderosos… com nada mais além compreensão, coerência e misericórdia transformadas em AMOR.
Jesus nasceu no meio daquele que era chamado Povo de Deus, e foi aí que Ele viveu, e foi daí que Ele se manifestou ao resto do mundo, porque Ele não nasceu para os judeus, mas para todos os povos.
Epifania é manifestação. Manifestação de Jesus à
Humanidade, porque a Humanidade tinha de compreender, ver Alguém aparecer para fazer algo que a fizesse sentir a verdade verdadeira no mais fundo do coração.
Para curar o cego Jesus fez lodo – fez algo que se visse, que as pessoas vissem para poderem acreditar! Foi para isso que Jesus nasceu!
Siloé foi a piscina onde Jesus mandou lavar o cego com lodo nos olhos! Siloé quer dizer enviado! Lavando-nos em Jesus, e Nele e com Ele, ganhamos outra vida, ou… recuperamos a vista como aquele cego.
O homem da piscina de Siloé sou eu, é cada um ou uma de nós, que quando encontra Jesus fica diferente.
A Vida Cristã –é iluminação de Cristo, é ver a vida segundo Cristo.
Cristo instituiu os  Sacramentos que são dadores de graça, toques de Deus-
A Graça – é para passar para os outros, pois nem em Deus ficou. A Graça é para repartir, repartir por toda a gente, cada qual com seu carisma diferente
A Igreja vive do Evangelho e com ele faz caminho (Exortação Apostólica Verbum Domino)
A Quaresma é tempo de dar atenção à Palavra, de dar atenção à Palavra de Deus, a DEus. Tudo o que precisa de ser purificado precisa de Quaresma, ou seja, de tempo de purificação, de prestar muita atenção à Palavra de Deus.
A Igreja – que somos nós todos, devemos aplicar na semana o ouvido no Evangelho de domingo. Se todas as semanas forem aplicados os ensinamentos do Evangelho Dominical, na família, nos amigos, na Comunidade Cristã, no trabalho, as atuações da vida modificam-se.
Rezar a Palavra em família, na refeição  e reuniões, abrir à sorte e meditar num pouquinho da Palavra de Deus, ficava tudo mais conforme.
Cristo na Cruz espera e atrai.
Estamos num fim de semana! Não será uma boa altura para começarmos a pensar em tudo isto e em dar mais atenção à Eucaristia Dominical que é o melhor alimento para o resto da semana? Peço ao Senhor que assim seja!
Bom, por hoje, acabaram os retalhinhos, que espero tenham agradado!
Um maravilhoso fim de semana!
Hermínia Nadais

Sem comentários: