sexta-feira, 25 de outubro de 2019

LEMBRANÇAS DE ENCANTAR!...


No meio das baralhadas da vida encontro sempre algo que me enche de alegria e satisfação.
Hoje, andei por aqui às voltinhas no computador e deliciei-me com um sem número de poemas que tenho guardados faz tempo… sem saber muito bem  o que lhe devo fazer!
Desejo fazer imensas coisas, mas este computador tem escrita toda a minha vida, deve faltar muito pouco para ter tudo mesmo.
As vezes apetece-me… colocar tudo cá para fora, sem ser nos blogues e facebooks.
Quando se diz que ‘nascemos a aprender
e morremos sem saber’…
é uma verdade enorme,
das maiores que existem.
Admiro-me do que tenho feito
ao longo dos anos que me foi dado viver.
Ando um tanto perdida
sem saber muito bem o que fazer.
Para ser sincera…
a única coisa que me deixa bem disposta
é olhar para trás
e poder interiorizar o que antes era!
 Família! Pai! Mãe! Irmãos!...
Aquele espaço lindo,
onde nasci e vivi os primeiros anos,
beijadinho pelo Sol
desde o seu aparecimento
a Nascente
até, sorridente
 desaparecer no Poente…
e ainda abrigado dos ventos do norte!...
Soutelo... 
Fica naquela encosta maravilhosa
para cima da Igreja de Rôge
e do Cruzeiro, Monumento Nacional!
A noite vai alta, são horas de dormir
Num qualquer outro dia poderei 
voltar a repetir  
a continuação de lembranças!
Bom fim de semana!
Hermínia Nadais

Sem comentários: