terça-feira, 15 de outubro de 2019

SURPRESA BOA


Desde sempre me faziam muita confusão estas palavras de Jesus: "Pois a quem tem será dado ainda mais, e terá em abundância; mas a quem não tem, será tirado até o que tem." (Mt 13,12)
Dei voltas e mais voltas à cabeça e nunca encontrei a sério o que procurava.
Hoje, o Apolonio apresenta esta meditação, que por achar tão importante, decidi partilhar como faço com muitas outras:
«»
"COLOCAR OS NOSSOS TALENTOS A SERVIÇO DO PRÓXIMO"
Tudo o que podemos fazer pelos outros são talentos que nos foram confiados por Deus. Nós temos o dever de colocá-los em comum para o bem de todos.
Isso vai desde a competência profissional aos dotes artísticos; desde os dons espirituais à herança cultural; desde o serviço humanitário aos bens materiais. São muitos os talentos que podemos fazer frutificar para o bem dos outros.
O talento colocado em comum se multiplica, o que fica escondido ou é usado de forma egoísta em favor de si mesmo tende a morrer e desaparece. Jesus afirmou claramente: "Pois a quem tem será dado ainda mais, e terá em abundância; mas a quem não tem, será tirado até o que tem." (Mt 13,12)
«»
Claro que o falar e viver as coisas torna-as sempre presentes na vida, e se partilharmos uns com os outros a nossa forma de ser e de viver, vamos partilhando o que temos e recebendo dos outros o que eles nos vão dando também! E ficamos com muito mais, ficamos com o que temos e com o que recebemos das pessoas com quem nos vamos cruzando nos caminhos da vida.
Aqui está a resposta que eu procurava: "Pois a quem tem será dado ainda mais, e terá em abundância; mas a quem não tem, será tirado até o que tem."
Nada é tirado a ninguém, mas se o bem que virmos e ouvirmos não for integrado no nosso ser de todos os momentos acaba por ser esquecido, perdido. Disso eu tenho a certeza. Os textos que mais me chegam ao coração gosto de os ler muitas vezes, por isso, guardo-os comigo enquanto entendo que me são necessários!
Desculpem estes meus desabafos, que para muitos devem dar para rir, mas quem dá do que tem, dá tudo!
Muito boa noite deste mês Missionário Extraordinário!
Que consigamos aprender a ser um pouco mais missionários nos nossos ambientes!
Hermínia Nadais

Sem comentários: