segunda-feira, 14 de outubro de 2019

13 DE OUTUBRO DE 2019

Um dia que costumava começar cedo em Fátima, e vagueou por aqui!
A vida é mesmo assim! Cada dia que passa é mais uma aventura daquelas por que deveremos passar!
Tenho imensas saudades de Fátima! Não de chegar, dar umas voltinhas, fazer uma visitinhas e voltar. Mas ficar por ali uns dias a sorver a maravilha do espaço, da espiritualidade, do ar que se respira e da água que se bebe, pois ali, tudo nos fala de Deus! Até as nuvens, o sol e a chuva!
Mas a vida tem fases que urge aproveitar!
Fátima tem sido para mim um lugar de eleição, onde tenho encontrado solução para muitas situações difíceis, que poderia chamar de milagres, daqueles que os olhos não vêem mas o coração sente e nos vão modificando a vida, levando-a a ser cada vez mais ao jeito de Jesus, o Filho predilecto de Maria, por Quem Ela foi encarregada de ser também nossa Mãe Querida.
Sei que a minha vida não mais volta a ser o que era, mas também sei que a Mãe bendita de Fátima, Maria, Essa não vai mudar, nem em relação a mim nem a ninguém, pois Ela é a maior semelhança que temos de Deus Pai, Filho e Espírito Santo que se mantém sempre iguais para cada um ou uma de nós!
Pena, que haja tanta ignorância a esse respeito! Pena que os que se ‘dizem’ cristãos pensem que estão em melhores condições perante Deus, porque isso não é verdade!
Os cristãos são, sim, o fermento no meio da massa, e é assim que devem viver, bem ao jeito de Jesus para que muitos outros O sigam e se façam cristãos também! Mas cristãos a sério e não só de Baptismo e de nome.
Este mês é um mês Missionário extraordinário, para nos dizer que todos, indefinidamente, aqueles e aquelas que foram lavadas pelas águas do Baptismo, não são mais nem menos que os demais, têm, sim, o dever de serem discípulos ou discípulas missionárias de Jesus a Quem estão unidas.
Há tanto que aprender… tanto que dizer… tanto que experienciar para poder AFIRMAR estas verdades, que penso o melhor será pôr-se na mão de Deus para o que Ele quiser de nós e deixar que Ele nos encaminhe por onde muito bem entender.
Penso nas fraquezas humanas que são muitas, mas também penso na misericórdia de Deus que é infinita e perdoa tudo isso, assim estejamos disponíveis e preparados, ansiosos por receber a graça infinita do perdão.
Não sei mais que diga!
O coração pula, de alegria, de preocupação, de desejo de vida melhor para toda a gente. E é com isto que hoje vos deixo!
Boa noite, que já são mais que horas de ir dormir!
Hermínia Nadais

Sem comentários: