segunda-feira, 21 de outubro de 2019

PARTILHAR... QUEM SABE... PODERÁ AJUDAR ALGUÉM!


Escrevi para mim, naquele Hospital dos Cuidados Paliativos, no tempo que faltava para o meu Querido Marido Herculano acabar o sofrimento terreno que ia passando a correr!
Nunca pensei partilhar! Mas hoje, o seu primeiro dia de aniversário depois da morte foi muito difícil, e decidi partilhar um pouco do que escrevi naquele hospital, onde o via sofrer sem nada poder fazer para o evitar, o ia entregando a Deus e pensava a sério na eternidade que o esperava em tão brevíssimo tempo!...

“O que se vem passando aqui, neste hospital…
Não é morte! Nem espera de morte!
É vida sem “termo” no termo da vida!
No termo da vida
que começou aqui  neste mundo terreno
para não mais acabar
porque quando dizemos que acabou
estamos a referir-nos
ao final da sua primeira fase, da sua primeira etapa,
a única de que poderemos falar
mais abertamente…
pois a continuação desta...
na eternidade...
por mais que dela se fale
continua a ser mistério
e continuará mistério para sempre...
enquanto estivermos aqui, nesta terra linda!

Eu não sei o que é a vida...
sei que começa pela paixão
ou amor entre alguém
abençoada por Deus o único
e verdadeiro Amor
que toda a vida tem!

A vida é algo que nos move
no decorrer dos segundos e minutos
que vão perfazendo os dias, meses, anos,
em que vamos crescendo aos olhos da vista
e ao sentir da mente e do coração
num constante desenrolar de  muitas atitudes
tentando desfazer asneiras e enganos
e aperfeiçoar virtudes!

Eu não sei o que é a vida ainda assim
mas é algo muito importante para mim!
2019/03/16 - 22h"

Esta foto que eu própria tirei, representa uma das coisas que o Herculano mais gostava, passearmos os dois, nas caravanas, com o meu irmão Maurício e minha cunhada Helena! Gostava Muito de toda a família, mas aqueles, por o meu irmão ser muito novinho (10 anos) quando casamos, ficou sempre com um quê de especial!
Desculpem o desabafo!
Boa noite!
Hermínia Nadais

Sem comentários: