domingo, 12 de janeiro de 2020

BATISMO DE JESUS!


Jesus… o Filho de Deus humanizado, quis ser batizado por João Batista, o percursor!
Este dia, que não se sabe qual, é memorável! Marca o início da vida pública de Jesus, do Qual até esta data, como simples e modesto carpinteiro filho de José e Maria, ninguém falava!
Mas… foi aqui que iniciou a vida pública… ou foi no Casamento de Caná onde mudou a água em vinho?
Afinal… que importa se foi aqui ou ali… o que importa… é que foi… num qualquer dia e ocasião!
Um Homem sem defeitos e recheado de qualidades… que decidiu vir até à Terra para nos ensinar o caminho do Céu… na humildade e verdade, na delicadeza e fraternidade, na dedicação e entrega, numa relação constante e profunda com Deus que nos diz ser o Pai, Pai d’Ele, Jesus, e por Ele Pai de todos nós, seus ramos, viventes pela Seiva da Videira que Ele é e o Espírito Santo nos comunica.
A Seiva da Videira… a Graça… vida de Graça e Amor, Amor verdadeiro que é o próprio Deus, Trindade Santa, Pai, Filho e Espírito Santo!
Batismo! Início da vida pública de Jesus! E para nós, o Batismo, é o início de uma vida de Graça de Deus, de Filhos de Deus, de enviados de Deus ao mundo para que o Amor/Deus, seja mais conhecido, querido e amado por toda a gente, independentemente da raça ou cor!
No nosso nascimento físico ficamos filhos do nosso pai e mãe, no nosso nascimento batismal ficamos filhos de Deus e irmãos uns dos outros! Mas… mesmo antes do batismo, já éramos irmãos de toda a gente, porque o Deus Amor habita todas as pessoas, pena que a enorme maioria ainda não se tenha dado conta disso… mas Ele está lá! Por isso. Há tanta gente não católica, não cristã, a praticar tão boas ações, a ter tão boas atitudes!...
Onde estiver a prática do bem, é obra de Deus
Senhor amado! Quanto mais penso em Ti e medito e estudo a Tua Palavra e a descrição que faz dos Teus gestos… mais Te amo… mais Te desejo… mais amo os meus irmãos principalmente os que têm mais problemas… e olhando bem no que sei e sinto… me parece que menos sei acerca de Ti.
Fico completamente perdida em pensamentos e desejos, no Amor que és e no perdão que nos dás, e de tão envolvida na Tua infinita misericórdia e perdão… sinto cada vez mais o ódio a esvair-se… e o Amor a alastrar-se a toda a gente sem qualquer distinção!
Quem já fui… e quem me sinto ser… é obra da Tua Graça, da Tua ajuda, da Tua presença nas minhas atitudes de todos os dias!… As minhas misérias e fraquezas continuam a ser grandes… e quando me sinto falhada… quando sei que falhei… a dor é muito aguda Senhor, Tu sabes bem disso!
Não sei para que escrevo isto aqui! Talvez… porque é obra das graças concedidas pelo Sacramento do Batismo que recebi e que tento viver o melhor que posso e sei!
No meio de todas as aflições e dores, a felicidade abrasa-me pela Tua inefável presença!
Que dita a minha, Senhor Jesus!
Por favor, abre caminhos para tantas pessoas por quem sofro e Te peço!
Que sempre sejas louvado!
Para todos, bom Domingo do Batismo de Jesus!
Hermínia Nadais

Sem comentários: