segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

NÃO SEI O QUE SERÁ!...


Tantas coisas que a vida nos vai ensinando… e tantas coisas que ainda não sabemos… outras que por aqui nunca conseguiremos aprender… sinceramente, eu não sei o que será o dia de amanhã! Até porque não nos pertence, pois apenas somos donos do aqui e agora, uma vez que o passado não volta mais!
Mas… foi o passado que nos ensinou a viver! Foi no passado que conseguimos ser o que hoje somos, com avanços e recuos, muitas quedas e ressurgimentos, muitas lágrimas e dores e também muitas alegrias e satisfações!
A vida, qualquer vida, é assim! Tem de tudo um pouco, e cada qual a vive do seu jeito, conforme o que é, na sua realidade visível, e mais ainda invisível!
Não é possível ver o pensamento ou o coração, os sentimentos e as emoções, o nosso querer forte ou fraco, e é tudo isso que nos comanda a vida! São todas estas coisas que fazem de nós o que somos, e que nos levam a lutar afincadamente pelo que mais queremos, o Verdadeiro Amor que só a Deus pertence e só Ele nos pode dar!
Eu não sei o que será viver sem ESSE AMOR tão forte, generoso, presente em todas as ocasiões, que tem momentos que nos faz verdadeiros milagres!
Eu não sei o que será viver sem ESSE AMOR que nos enche de todo o coração, que o faz transbordar e amar a todos sem distinção, a rezar e implorar o melhor até para quem nos entende mal e mal nos julga!
Eu não sei o que será viver com ESSE AMOR bem presente em todos os corações… mas penso que é o que chamamos de ‘Céu’!
Senhor! Que todos os homens e mulheres desejem e façam tudo para viver no Teu Amor que os habita, ainda que escondido entre escombros de maldade e mal dizer, de ódio e perturbação, de ganancia e prepotência… sei lá de que mais!
Senhor Jesus! Faz com que nos amemos uns aos outros como Tu ensinastes amastes e amas, talvez o exemplo arraste e o Verdadeiro Amor que és Tu fique bem visível em todos os corações pelas atitudes de cada pessoa para com as demais!
Eu não sei o que será deste mundo lindo onde nos colocastes, mas contigo e em Ti, será, sem sombra de dúvida, um início de ‘Céu’!
Ajuda-nos a trocar críticas por orações a favor de quem nos parece trazer-Te escondido pelas maldades!
Sem Ti, Senhor, nunca seremos nada!
Tem compaixão de todos nós e ajuda-nos a AMAR como a todos convém!
Hermínia Nadais  

1 comentário:

Margarida Pires disse...

O mundo navega em ondas de materialismo.
Sem ter tempo para os sentimentos verdadeiros.
Infelizmente no mundo preferem magoar em vez de amar.
Criticar,etc...
Mas no meu cantinho.
Prefiro amar, beijar e muito abraçar.
Mesmo sentindo que o mundo está louco.
Muita luz.
Megy Maia