quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

TAL COMO AS NUVENS ENCOBREM O SOL…


As nuvens encobrem o sol, assim como as nossas maldades encobrem o Deus amado que está em todos os corações.
Cada coração é assim como uma peça de roupa… que está mais limpa, ou mais suja, mas não deixa de ser a mesma peça de roupa!
Assim, se queremos ser uma pecinha de roupa limpa, pensemos que bem dentro de nós, num qualquer local a que não podemos chegar a não ser com muito silêncio e meditação, está o Senhor que nos conhece melhor do que nós mesmos, e cheio de misericórdia e perdão, espera ansiosamente que melhoremos as nossas atitudes de todos os momentos para que Ele possa começar a ser bem visto como deseja ser em todos nós!
Esta é a razão por que devemos respeitar todas as pessoas, pois ainda que nos pareçam ser os maiores trastes do mundo, são obra de Deus presente nos mais íntimo do seu coração. A pessoa, no meio das suas maldades, desejos desastrosos, desamor e afazeres, não se apercebe do Deus que a habita, nem sequer imagina que isso possa estar a acontecer, mas está!
Se os pais da terra, os homens e mulheres, tentam fazer o melhor pelos seus filhos, quanto mais o Pai do Céu, somente AMOR, não fará tudo para que tenhamos para nós o melhor.
Pareço louca, meu Deus! E serei apelidada de louca por muitas pessoas, mas isso não me aquece nem arrefece.
Descobri o que descrevo ao longo da vida, foi-me ensinado e é realmente vivido das mais diferentes formas e nas mais díspares ocasiões!
Se a infinita Misericórdia de Deus fez (e vai fazendo) isto comigo, faz com toda a gente, pois não passo de um pouco de pó da terra a quem Deus deu vida através dos meus queridos Pais que já estão junto d’Ele faz bastante tempo!
Queridos leitores, pensem de mim o que quiserem, mas que Deus vos proteja e ajude, se mais não puder ser, como me ajudou a mim a descobrir as Suas imensas maravilhas!
Bom dia para toda a gente, certos de que, sejam como forem, têm Deus no mais profundo do coração! Descobrir e viver esta verdade, é algo de maravilhoso! Experimentem e depois digam alguma coisa… ou guardem para vós como guardei para mim durante tanto tempo!
Hermínia Nadais

1 comentário:

Margarida Pires disse...

Herminia de loucos todos temos um pouco.
O criador todos os dias ilumina nosso caminhar.
Eu foco - me nessa preciosa luz e sou imensamente feliz.
Um sorriso repleto de luz.
Megy Maia