quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

OLÁ DEZEMBRO!...

 


Chegaste! Com alguma chuva e bastante frio!

Coisas da época! Nestes dias solares bem curtos!

És um mês de espera, preparação, remodelação, aconchego, atenção a tudo e a todos, sem qualquer exceção!

A pequenez dos teus dias aumenta o tamanho das noites, onde podemos ficar mais tempo sós, a interiorizar as coisas da vida e ver até aonde Deus nos quererá ainda levar!

Sim! Porque tudo o que temos e somos, a Deus o devemos! Sós, nada poderemos fazer de bom. Nem sequer conhecer-nos a nós mesmos. E ainda assim, necessitamos de tempo. Quantas coisas a idade me tem ensinado… e quantas ainda me poderá ensinar!

Quando olho para trás, um pouquinho que seja, revejo os caminhos tortuosos da vida que Deus foi endireitando com a Sua Mão Carinhosa e Doce. Umas vezes falando ao coração, outras aos ouvidos pela boca dos meus familiares, amigas e amigos, alguns dos quais tenho como autênticos ‘pais’.

Não! Neste mundo lindo, ninguém poderá caminhar sozinho. Por isso me preocupo tanto com os sós, os abandonados, os esquecidos, que são gente como eu, a quem Deus ama infinitamente como a mim, e muitas vezes não O conseguem enxergar! Nem têm quem lh’O mostre tal como é!

Senhor! Protege quem mais de Ti necessita, muito humildemente Te imploro do mais profundo do meu paupérrimo coração!

Boa noite!

Hermínia Nadais

Sem comentários: