sábado, 19 de março de 2022

NA INTERIORIZAÇÃO DA PALAVRA

 



Hoje, posso dizer que talvez por milagre, consegui ir à missa em honra de São José, a Cepelos!

Não posso dizer que foi corrida louca, porque tudo decorreu calmamente com o almoço que tinha de fazer. Quando Deus também quer o que queremos, tudo corre como Ele deseja.

A Eucaristia decorreu de forma habitual. Uma mesinha ao cimo da maravilhosa igreja com uma imagem de São José, uma curta mas bem recheada homilia, tal como nunca ouvi acerca de São José! Apeteceu-me gravar, mas como não lido muito bem com o telemóvel, tive receio de fazer asneira e fiquei quieta.

Agora… penso no que tanto me tocou… mas não consigo recordar nem descrever nada tal como o ouvi… mas o coração pula ao lembrar a ocasião.

A caminhada da vida vai sendo sustentada, assim, não se sabe muito bem como… sonhando, caminhando, cuidando, bem ao jeito de São José!

Quem dera que conseguíssemos seguir o exemplo desse tão enorme Homem, Pai, Esposo, Amigo, Protetor… e tantas coisas mais!

Muito Querido São José, pede ao Senhor por nós, pelo mundo, pela paz nos corações e na vida, pelo entendimento entre os homens e as nações, amém!

Hermínia Nadais

2 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Lindas e sentidas palavras. Que S. José interceda por todos nós e Deus Pai nos ajude a encontrar a paz.
Boa semana
Beijinhos

Hermínia Nadais disse...

Que assim seja! obrigada querida Amiga. tena uma otima semana beijinhos