quarta-feira, 31 de maio de 2023

À IMITAÇÃO DE MARIA!

 


À IMITAÇÃO DE MARIA!

Maria foi visitada pelo Anjo que Lhe disse ter sido escolhida para Mãe de Jesus. Depois de algumas perguntas, Maria aceitou.

Ficou a saber que a Sua idosa Prima Isabel estava também à espera de um filho.  

Cheia de Deus, partiu apressadamente ao seu encontro para a ajudar no final da sua gravidez, em idade tão adiantada.

Maria foi modelo da caridade, ajuda, amor e presença de Deus, o Jesus que já levava consigo no Seu ventre e que João, o filho de Isabel, reconheceu de imediato no ventre de sua mãe.

Encontro bem recheado de alegria. Os encontros onde Deus está presente são mesmo assim. Encontros de alegria!

Maria, a Mãe, é mulher do Encontro, da presença de Deus onde quer que esteja, pois tem Jesus Cristo, está com Ele, e sempre, sempre esteve .

Claro que tudo o que aconteceu com Maria foi por Graça de Deus, mas Ela sempre quis ser o que Deus quis que Ela fosse.

E foi-o com a maior humildade possível! Nunca engrandecia nada do que fazia, mas esperava e acreditava em tudo quanto o Senhor Lhe ia dizendo no decorrer dos dias.

E foi por ser assim que Jesus fez dela a Mãe da Igreja, Seu Corpo Místico, e de toda a Humanidade.

Que grande exemplo foi para nós, que não devemos engrandecer-nos e exaltar-nos com o que fazemos - todo o bem que fizermos é o Espírito Santo de Deus que o faz em nós.

Sejamos humildes! Não critiquemos ninguém! Ajudemos ao jeito de Maria, como ‘pequeninas marias’ junto dos nossos muito queridos irmãos e irmãs.

Acolher Jesus no nosso coração faz com que as nossas atitudes sejam diferentes, mais do Seu modo, e a verdadeira alegria estará em nós ainda que as peripécias da vida nos levem às lágrimas.

A verdadeira alegria brota do mais profundo do coração. Se Deus/Jesus habita nele, seremos, de fato, muito alegres.

Será que vamos, como Maria, apressadamente, ao encontro de alguém que precise?  Quem dera que assim fosse! Às vezes até queríamos ir, mas falta-nos a coragem, a determinação, a força e o discernimento.

Que a Mãe Maria nos ajude!

Que, peregrinos, nesta terra linda onde o Senhor nos fez nascer, imitemos, sem cessar, o maravilhoso exemplo da Mãe Maria!

Assim seja!

Hermínia Nadais

Sem comentários: