domingo, 28 de maio de 2023

DIA IMPORTANTE DEMAIS!

 


DIA IMPORTANTE DEMAIS!

Pentecostes! Espírito Santo de Deus! Nossa Luz, nosso Caminho e discernimento ao longo da vida! Que sempre nos acompanhe… para não acontecer como com os “tais” dois homens que queriam ser muito grandes… e… ao construir a Torre da Babel para ficarem maiores que toda a gente… desentenderam-se de tal forma que nunca mais se conseguiram ajeitar.

É isto que acontece quando não nos abrimos como devemos aos Dons do Espírito que são os Caminhos do Senhor Jesus!

Que a desunião não nos desencontre nas encruzilhadas da vida, tantas vezes dificílimas de ultrapassar!

Fomos criados para a fraternidade! Que ela seja o nosso lema, hoje e sempre, com os amigos, com quem não nos aprecia ou mesmo odeia, com toda a gente, indiferentemente!

E não pensemos nos dissabores que recebemos de alguém… pois precisamos de acontecimentos bons e compreensões… mas quando olho para trás na minha já longa vida… vejo nitidamente que tudo me ajudou a crescer, o bem porque me encorajava a subir… e o mal porque me obrigava a procurar caminho por onde continuar a subida… difícil… mas conseguida, com a ajuda do Espírito Santo do Senhor, que nunca nos desampara assim estejamos abertos aos Seus impulsos.

Obrigada, Senhor Jesus, por tudo quanto me tens dado, ajudado, perdoado, ensinado… e por quanto me continuarás a ensinar, ajudar, perdoar!

Viver sem medo é muito bom! E só acontece quando nos sentimos bem aconchegados por alguém… e quando esse alguém é o Senhor… tudo fica mais claro até ao mais profundo do ser!

De nada interessa ser chamada de louca, porque esta loucura abranda todas as demais.

Adeus, Tempo Pascal, que tanto me ensinaste! Que o Tempo Comum continue repleto de graças e bênçãos para toda a gente, amém!

 Hermínia Nadais

Sem comentários: