domingo, 7 de maio de 2023

DIA DA MÃE!

 


DIA DA MÃE!

Sim! Dia da Mãe! Sete de Maio de 2023! E agora vamos lá a ver quantas mães aparecem neste dia!

É muito bom haver assim uns dias especiais para nos ensinarem e aproximarem mais das nossas realidades que nunca descobriremos tais quais são!

Se sempre o nome Mãe me fascinou… agora… nem sei o que me faz sentir!

Cada pessoa tem uma Mãe! Neste mundo ou já na eternidade, mas tem uma Mãe!

Biliões de Mães! Triliões, sei lá!... são inúmeras as Mães que andam por aí!

Agora… todas estas mães… todos os filhos… e outras mulheres que não são mães, fisicamente falando, têm uma Mãe Comum, a Mãe Maria, Nossa Senhora, que Jesus nos deu por Mãe, Mãe Universal, de todos os tempos, e até ao fim dos tempos todos!

Mas… temos ainda uma outra Mãe! A Mãe Igreja!

A Igreja que Jesus deixou ao cuidado dos Apóstolos para que fizessem caminho de AMOR… que alberga todos os Batizados!

Igreja… uma Mãe que não se fica pelos Batizados, pois entre os Seus Filhos tem ‘aqueles’ cuja vida é passada a dizer a todos os restantes seres humanos que é a esta Mãe Igreja que devem ouvir, escutar, prestar atenção, e dirigir-se a Ela para que, pelo Batismo, se incluam nesta filiação Divina que tanta felicidade nos traz!

Felicidade que não se vê…  ou pode não se ver com os olhos do corpo… mas se sente no mais profundo do coração!

No Dia da Mãe ter em conta a Mãe Maria e a nossa Mãe, sempre esteve na minha cabeça, mas… antes e acima de tudo… apresentarem-me a Mãe Igreja como Mãe, antes de Nossa Senhora e da Mãe de cada um, só hoje mesmo!

Maria Mãe da Igreja, é mesmo um nome que Se Lhe dá! Mas se Maria é Mãe da Igreja, pois é Mãe de Jesus a Sua Pedra Angular,  a Igreja, é realmente nossa Mãe, que nos alimenta com a Palavra de Deus, os Sacramentos, o Corpo e Sangue do Senhor Jesus, na Sagrada Eucaristia que nos consola por demais o coração!

Tanto tinha a dizer sobre o
que o meu coração sentiu e sente, mas fico-me por aqui!

De facto, o nome Mãe, deve mesmo ser escrito com letras maiúsculas, MÃE. Porque é um nome muito importante para todos nós!

Já agora… ainda falta uma coisinha!

Deus Pai… acarinha-nos como uma Mãe, faz de Pai e de Mãe!

Que coisa maravilhosa! E vermos por aí tantas famílias desfeitas, a sofrer tanto, Deus Pai/Mãe não quer isso! Quer toda a gente realizada e feliz.

Não sei como, mas tenho esperança de que, num curto espaço de tempo, muitas coisas mudem, se não for de outro jeito, no coração das pessoas, de todos as pessoas, que Deus Pai/Mãe nunca deixa sozinhas.

Senhor, pela Tua infinita Bondade e Misericórdia, faz com que o Teu Espírito Santo cristifique o mundo, pois só seguindo o caminho de Cristo tudo poderá dar certo!

Que sempre seja louvado!

 

Hermínia Nadais


Sem comentários: