quarta-feira, 17 de maio de 2023

DEIXAR RESPLANDECER A LUZ DE CRISTO…

 


DEIXAR RESPLANDECER A LUZ DE CRISTO…

O que está escrito para o dia de hoje sobre a Semana da Vida é deveras interessante… e tem muito que se lhe diga.

Fui criança, adolescente, jovem, adulta, e agora sou uma idosa.

A Luz de Cristo na minha vida resplandeceu desde muito pequenina, o que devo a meus pais e avós, pois avôs… não conheci nenhum, partiram deste mundo muito jovens… o que foi muito difícil de aceitar.  

A enorme maioria das crianças tinham os avôs… e eu… e os meus irmãos e primos… nunca soubemos o que isso poderia ser para nós. Enfim!

As avós e os pais foram excelentes. Mas… com o decorrer da vida… essa Luzinha de Cristo acendia e apagava, era de uma intermitência assustadora. Não havia maneiras de encontrar o caminho certo!

O rodar dos anos trouxe aprendizagens e vivências que fui experienciando e recordando os felizes tempos da infância e juventude.

Apareceram os filhos, e tentei dar-lhes o que tinha recebido, mas não fui capaz, havia ‘outros’ pais que não tinham criado o filho e tomaram conta dos netos… que são autênticas joias… mas não as joias que eu esperava que fossem.

Como os tempos de Deus não são os meus… espero que tudo se ajeite da melhor forma, é a minha maior esperança.

Agora… na minha velhice… no meio de todas as minhas inúmeras fraquezas e debilidades sinto a Luz de Cristo a iluminar-me todos os caminhos!

Será que Essa Luz é visível para os irmãos que comigo se vão cruzando no decorrer dos segundos? Quem dera!...

Sinto-me na minha infância maravilhosa em que o Menino Jesus me comandava a vida!

E que bom é o Seu comando!

Obrigada, Senhor, pelo Dom da Vida… vida que, ao longo dos dias, Te vou ofertando como o Dom que Te pertence.

Que sempre sejas louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: