sábado, 13 de maio de 2023

PEREGRINOS DE FÁTIMA – PEREGRINOS DO CÉU!

 


PEREGRINOS DE FÁTIMA – PEREGRINOS DO CÉU!

As circunstâncias da vida retiraram-me da frequência deste Santuário que tanto me encheu o coração da vida!

Foi ali que eu ouvi dizer-me – nunca te esqueças de mim – e, de facto, nunca mais me esqueci! Mas como, nesta querida terrinha, a vida é mais curta para uns do que para outros, fiquei por aqui enquanto ‘esse’ outro já partiu para a nossa eterna pátria comum.

Não sei se os olhos choram com lágrimas ou sorrisos, mas que choram… choram mesmo. E do coração… nem é bom falar!

Deste sofá ‘bolorento’ onde me encontro sentada, pude acompanhar mais de perto o que nesta noite e dia se foi desenrolando nesse local celeste-Fátima!

Os ícones da JMJ ainda tornaram maior a já enorme sensação de paz, serenidade, fraternidade e amor de que Fátima é raiz muito profunda!

A dada altura… uma cabeça alta e forte olhava atentamente o altar, ou parecia olhar!

Tantas semelhanças com ‘alguém’… fizeram-me dar um salto… mas claro que não era nada!

Quem vive na eternidade não tem corpo como o terreno, está onde estamos e não o vemos, tal como acontece com o muito querido Jesus e Sua e nossa Mãe que nunca nos desamparam!

Amanhã… Domingo, dia 14 de maio, daqui a umas horitas… começa a Semana da Vida!

Vida… a maior dádiva de Deus a cada um ou uma de nós!

No meio das nossas debilidades e fraquezas, que nos ajude a vivê-la como Ele deseja!

Que assim seja! Amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: