quinta-feira, 11 de maio de 2023

SER DISCÍPULO!...

 


SER DISCÍPULO!...

Discípulo… de alguém… é aquele que segue esse alguém, seja esse alguém quem for.

Entre nós, cristãos, quando se fala em ser discípulo é ser discípulo de Jesus Cristo, é seguir Jesus Cristo!

Seguir Jesus Cristo pode parecer difícil, e talvez seja, ou melhor dito, é mesmo!

Vou falar por mim! Bem vistas as coisas acabo por não fazer o que quero, mas o que o coração, onde sei que Jesus vive, pois sinto-O, me ordena. Muito embora muitas vezes saia dos trilhos, as tais atitudes que chamamos pecados e são apanágio de todos os seres humanos devido às suas inúmeras fragilidades.

Mas… seguir o mais e melhor possível Jesus Cristo é a maior e mais plena de todas as alegrias e felicidades, totalmente impossíveis de descrever.

É muito interessante sentirmos que a boca ou as mãos não conseguem exprimir o que o coração sente, mas é a mais pura das verdades.

Os olhos podem chorar e o coração estar a partir, a explodir, mas ainda assim, há alegria, paz serenidade que a presença de Jesus nos proporciona.

Para ser Discípulo de Jesus a primeira exigência é ter a certeza absoluta que sem Ele não podemos fazer nada, nada mesmo.

Outra realidade é que não somos maiores nem melhores do que ninguém, pois tudo o que temos e somos não é obra nossa mas obra de Deus em nós.

Mais: ser cristão de verdade, que é parte integrante de quem segue Jesus Cristo, também não é obra pessoal, é um dom de Deus em nós. tenho conhecimento de pessoas que querem ter Fé e não a têm conseguido, pois ter Fé, seguir Jesus Cristo, não é obra nossa, é a mão, o querer de Deus em nós que apenas temos de seguir as Palavras e atitudes de Jesus Cristo, somente Amor, Misericórdia, entrega total e permanente.

Seguir Jesus Cristo não é ir à Missa todos os Domingos… ou até todos os dias, é ter o coração aberto às Suas novidades de todos os segundos e, por Ele, estar aberto a todos os irmãos que nos rodeiam, nas suas alegrias e dores, necessidades e aflições.

Ninguém conseguirá nunca amar como deve se não tiver Jesus no mais profundo do coração da vida.

E quanto mais o tempo passa mais o Amor aumenta.

Amor que dói, faz sofrer quando o outro sofre e tudo faz pelo irmão, porque o irmão é Jesus Cristo ao nosso lado.

Há coisas que se vivem e são impossíveis de descrever. Só mesmo vivenciando-as.

Que o Espírito Santo nos ajude a termos Jesus Cristo como Caminho e Verdade em toda a nossa vida, amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: