quarta-feira, 6 de novembro de 2013

DEUS É SEMPRE MISTÉRIO





Pensar que a compreensão humana pode compreender minimamente o incomensurável mistério de Deus é uma loucura.
Para entrar um pouquinho na compreensão do mistério de Deus é preciso ajoelharmos em contemplação, com inteligência, coração, joelhos, oração. Depois, temos de querer ser próximos de Deus por Jesus Cristo, que se fez homem para caminhar com os homens e encaminhar os homens, envolvendo-se nas suas misérias e curando as suas feridas, salvando-os do pecado ou desamor com ternura, carícias e a vida. Finalmente, temos a "abundância".“Cada um de nós sabe dos seus pecados e da sua miséria, mas "o desafio que Deus nos faz é vencer, curar essas feridas", e, acima de tudo, "doar superabundantemente o seu amor, a sua graça". Assim, entendemos a "preferência de Jesus pelos pecadores".”
São Paulo diz: "Onde abundou o pecado, superabundou a graça ". Quando no coração dos homens e mulheres abunda o pecado, Jesus aproxima-se com a superabundância da graça e do amor, que tudo vence, pois é Jesus que Se nos dá, nos aconchega, nos acaricia e nos cura.
As pessoas mais próximas do Coração de Jesus são as mais pecadoras, pois tal como  Ele mesmo diz: "Quem tem boa saúde não precisa de médico”.
É difícil compreender um pouquinho que seja de Deus só com a inteligência e sem a ajuda especial de Deus, mas Deus é mais próximo de nós do que nós mesmos, conhece-nos melhor do que nós próprios nos conhecemos. Por isso não podemos “desconfiar de um Deus tão próximo, tão bom, que prefere o coração pecador?”.
Senhor Jesus, ajuda-nos a conhecer a Trindade cada vez melhor, para que possamos ser o que Tu e Teu e nosso Pai sonharam para nós!

Sem comentários: