segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DOIS OCEANOS!



 

Hoje pensei muito em dois oceanos: o oceano do mundo e o oceano de Deus.


O oceano do mundo é formado por inúmeras gotinhas de água. Uma gota de água, sozinha, quase se não vê, mas unida a muitas outras gotinhas como ela formam o enorme oceano que nos serve de caminho… que nos enche as nuvens para nos devolver a preciosa água… que nos fornece inúmeras qualidades de peixes… o sal… algas… areias… as praias… ondas onde tanta gente brinca e se sente realizada…


O oceano de Deus é o AMOR! O Amor inesgotável que preenche a vida… que preenche a vida de todas as vidas… vidas dos homens e mulheres… vidas dos animais e plantas… vidas dos peixes… das nuvens… dos astros… da terra e do ar… pois tudo quanto existe… existe pelo infinito Amor de Deus que nos acaricia… com que acariciamos os nossos irmãos e irmãs e com que eles nos acariciam a nós!...


Guardar a Fé é viver no oceano de Deus, é vencer o individualismo, é olhar para os lados e ver o que podemos aprender com os outros encorajando os seus progressos e façanhas, mas também vendo as suas necessidades o que poderemos fazer por eles para os ajudarmos a vencê-las.


Senhor Jesus!


Não permitas que as facilidades se tornem para nós uma regra nem que vivamos na preguiça, moleza e indolência… mas que a coragem seja palavra de ordem, para que nos acompanhes e possas trabalhar em nós como TE aprouver.


Jesus! O Teu primeiro milagre foi feito com a ajuda dos homens, dos serventes que encheram as talhas da água que transformastes em vinho, porque Tu não ages sem a participação humana. Os homens e as mulheres têm que retirar os abstáculos que impeçam a Tua ação.  


Não permitas que a nossa maneira de ser interfira na vida das pessoas que nos rodeiam.


Senhor, ajuda-nos a não ser agressivos quando não devemos nem condescendentes por demais, mas a usar a agressividade e a condescendência na medida certa, para Tua glória e nossa felicidade e de quem connosco convive.


Senhor, precisamos de agressividade para sermos fortes na vida, para não nos acomodarmos aos defeitos e fracassos, mas crescermos sempre cada vez mais como pessoas e como cristãos.


Senhor, que a grandeza dos oceanos do mundo nos levem a imaginar a imensidão do Teu infinito Oceano de Amor… onde cada um ou uma de nós será, talvez, uma ínfima gotinha!… Mas Tu precisas dessas gotinhas, para, imensamente amadas por Ti e unidas à Tua força e misericórdia infinitas possam, com a maior ou menor pobreza das suas vidas, tornar o mundo mais humano, fraterno, solidário e pacífico, sem riquezas exageradas nem pobrezas extremas.


Confio em Ti Senhor!

Sem comentários: