quarta-feira, 23 de março de 2016

AMAR… AMAR… COMO JESUS NOS ENSINOU!

O pior que pode acontecer a uma pessoa é julgar-se importante, muito importante, importante e boa ao ponto de desvalorizar todas as outras pessoas que a circundam.

E, julgando-se assim, não prestará atenção a nada nem a ninguém. E não terá mais jeito de crescer… porque acabará por pensar que sabe tudo!
Um comportamento destes é deplorável. é a raiz de desentendimentos, de discórdias, de muitos dissabores!
Claro que muito importantes somos todos nós, é cada um de nós por si mesmo, mas nunca em referência a ninguém mais.
Cada pessoa é diferente da outra, não há duas pessoas iguais! Cada pessoa tem o seu carisma próprio que tem de desenvolver ao máximo sem se igualar com ninguém, cada pessoa é única e irrepetível e como tal não tem nada que se comparar seja com quem for! E é na comum união, comunhão, de todas as pessoas com os seus carismas especiais e as suas semelhanças e diferenças que conseguimos crescer, aprender, tornar-nos melhores pessoas a cada dia!  
Só assim conseguiremos dar glória a Deus com as nossas vidas recheadas de boas atitudes!
Recordo umas frases do Santo Padre Francisco:
a glória mundana se manifesta quando alguém é importante, admirado, quando se tem bens e sucesso”. No entanto, a glória de Deus se revela na cruz: é o amor, que lá resplandece e se difunde. É uma glória paradoxal: sem barulho, sem ganância e sem aplausos. Mas só esta glória “torna fecundo o Evangelho”.
Para nós, a Cruz é seguir Jesus orando ao Pai como Ele orou e dando-se como Ele se deu a quem de nós necessitar, é Amar a toda a gente sem distinção, sem peso ou medida e sem esperar nada em troca!
Agora, uma frases do Apolónio:
 “Que o nosso amor não seja como o orvalho da manhã que se evapora com os primeiros raios de sol. Que seja como a chuva de primavera que fecunda a terra e como o sol de verão que aquece e amadurece os frutos.
Um amor que não dá frutos não é amor.
O amor não se poupa em servir, não tem limite de tempo e não para diante de obstáculos; não condiciona sua ação ao mérito do outro e nem à retribuição; é livre de interesses e preferências, por isso a sua pureza destila felicidade verdadeira no coração de quem ama e de quem é amado.”

Frases maravilhosas para uma boa vivência da Semana Santa! Que Deus nos ajude!

Sem comentários: