sexta-feira, 18 de março de 2016

O SILÊNCIO DOS DIAS!

Os ruídos dos veículos enchem os ouvidos! O arvoredo, de tanta calmaria, não mexe uma folha sequer! Ouvem-se pássaros a chilrear, mas não se vislumbra de onde vem o chilreio! O relógio da torre bate as horas… e repete-as… para que as ouçamos, realmente, com toda a certeza!
Será que até os relógios das torres percebem o nosso desleixo em prestar atenção ao tempo, e não se cansam de nos dizer que é preciso aproveitá-lo bem???
Talvez!
Mas… aproveitar ou gastar bem o tempo também é mastigar o silêncio na mansa quietude dos segundos! E tentar perceber o que o nosso interior nos vai dizendo a cada instante, para que possamos recompor as forças e recuperar energias tão necessárias a um bom desenrolar da vida nas atitudes diárias em que nos vamos consumindo… no tempo!
E recordar as boas atitudes, para voltar a repeti-las… e se algumas más atitudes tiver havido… ou houver… solicitar a ajuda necessária para que não se repitam mais!
Recordar o passado… sim… mas somente para recordar e fortalecer os bons momentos de tal modo que as más acções possam ser de todo aniquiladas!
E é esta a tarefa do Tempo Quaresmal que estamos prestes a terminar!
Que nos habituemos a fazer silêncio nos dias, para que todos os nossos dias sejam cumulados de silêncios de vida e juventude interior!

Que Deus nos ajude!

Sem comentários: