domingo, 3 de abril de 2016

MISERICÓRDIA, SENHOR! MISERICÓRDIA!

Neste ano que lhe é dedicado, nunca imaginei ser possível aprender tanto sobre misericórdia… e nunca pensei saber tão pouco sobre a Misericórdia de Deus!
Cada vez me convenço mais de que Deus não se cansa de nos proteger e ensinar, que cada aprendizagem tem seu tempo, e que os tempos de Deus não são os nossos!
Até há bem pouco tempo… quando me apareciam leituras bíblicas a falar sobre a Justiça de Deus… Deus vem julgar com a Sua Justiça… Deus está sentado no Seu trono de glória… Jesus está sentado à direita do Pai até que faça de Seus inimigos escabelo de Seus pés… eu não sabia o que queria dizer, interpretava tudo com realmente se lê e humanamente se pensa… e o medo da justiça de Deus e dos castigos de Deus e de Jesus eram apavorantes para mim!
Como estava enganada! E tenho muita pena de quantas pessoas viverão ainda terrivelmente assustadas… porque a viver enganadas como eu tanto tempo vivi!
Eu rezava muito, ia à Missa pelo menos ao Domingo, lia alguns textos bíblicos… mas sem nada entender e quase sem nada sentir além do medo dos castigos de Deus!
Ia confessar-me… mas poucas vezes comungava! Não tinha coragem de me abeirar da Sagrada Comunhão porque me sentia indigna de o fazer.
 Foi preciso cair bem ao fundo do poço para ter coragem de me agarrar aos “anjos” de carne e osso que me foram colocados no caminho e me fizeram acreditar no perdão e misericórdia do Deus Amor e me mostraram um Deus Perdão, Amor e Misericórdia!
Como a minha vida mudou... ou melhor dito… como mudei a minha vida!... A água e o vinho, ou a noite e o dia… têm menor diferença!
A confiança em Deus foi imediata! E com ela, também de imediato, pude sentir uma arrebatadora e encantadora paz de espírito!
Mas era preciso enveredar por um caminho de mudança… corrigir comportamentos… aprender a interpretar as Escrituras Sagradas… a ser humilde, a aceitar-me a mim mesma com defeitos e qualidades… a olhar mais para os meus desvarios do que para os desvarios das outras pessoas!...
Era preciso aprender a escutar, a compreender, a aceitar, a ouvir a voz do silêncio onde Deus fala realmente ao coração!
A voz do silêncio! Se é silêncio, não deveria ter voz! Mas de facto é no silêncio que melhor nos escutamos e conseguimos sentir as carícias de Deus e ouvir os Seus sussurros dirigidos ao mais fundo do nosso coração!
Misericórdia, Senhor, Misericórdia!
Misericórdia para toda a humanidade, principalmente para quantos ainda não conseguiram encontrar-Te como realmente és!
Mostra-Te a toda a gente, Senhor, como Te mostraste a mim!

Que sempre sejas louvado!

Sem comentários: