terça-feira, 5 de abril de 2016

UMA MANHÃ DE PÁSCOA!

Hoje… face a tantas asneiras referentes ao “Panama Papers” essas notícias pavorosas que nos chegaram pela Comunicação Social onde estão implicadas tantas pessoas que deveriam, em vez de ser olhadas como corruptas, serem, isso sim, testemunhos vivos de comportamentos exemplares, com muita pena desses infelizes tão desgraçados (sem graça) e tão pobres que só têm dinheiro e bens materiais, apetece-me partilhar um pouco de uma das minhas manhãs de Páscoa!
Cheguei à igreja para a Eucaristia e quedei-me numa maravilhosa jarra de flores brancas! Flores muito, muito lindas, e colocadas ali com muito gosto e esmero! Mas com toda aquela beleza a inundar-me a vista imaginem que fui prender toda a minha atenção numa gerbera que estava virada ao contrário, só se lhe via a parte de trás da flor.
O arranjo estava lindíssimo, mas eu só tinha olhos para aquela flor torcida. E por mais esforço que fizesse, os meus olhos não se desviavam daquela flor. Parece que as outras flores tinham perdido todo o seu encanto e esplendor.
O mundo em que vivemos é um pouco assim, como aquele arranjo pascal!
O mundo é como uma linda jarra de flores… onde algumas estão voltadas do avesso.
Há muitos comportamentos a imitar, de tão bons que se nos apresentam, mas temos a tendência natural de nos prendermos só com o que está errado, tal como eu fiz com a flor daquele arranjo belíssimo.
Neste contexto… quando a Comunicação Social nos surpreender com aquelas notícias de arrepiar… lembremo-nos que as pessoas que cometem tais atrocidades são flores viradas do avesso no maravilhoso jardim do mundo!
E não odiemos essas pessoas, o ódio não corrige ninguém nem ajuda, só atrapalha, e antes de tudo e acima de tudo… a quem odeia e não a quem é odiado!
Rezemos muito por todas essas pessoas infelizes que praticam o mal, porque é do que mais precisam, da ajuda da oração! O que, na enorme maioria dos casos, é a única coisa que lhes podemos fazer!
E… confiemos cada vez mais nas pessoas, na enorme beleza dos homens e mulheres que Deus colocou neste mundo belo onde vivemos, e que Deus olha, permanentemente, com todo o Seu infinito Amor e Misericórdia.

Que Ele seja sempre louvado! 

Sem comentários: