quinta-feira, 21 de abril de 2016

OS CAMINHOS DO AMOR!

Os caminhos do amor são de todo insondáveis! Nunca poderemos saber onde o verdadeiro Amor/Deus nos poderá levar!
E quando pensamos ter dado já algumas passadas, algo nos alerta de que, de facto, estamos bem no início da viagem, de uma viagem onde tudo poderá acontecer!
E não precisaremos de sair do nosso cantinho, das nossas lides de todos os dias, pois a união com Cristo e por Ele com todos os irmãos e irmãs que n’Ele acreditam faz toda a diferença!
Com Cristo nunca estamos sós, somos grupo, comunidade que nos fortalece a vontade e dá sabor à vida!
Hoje tive a graça de encontrar no Evangelho Quotidiano algumas palavras maravilhosas de Santa Teresinha do Menino Jesus que dão muito que pensar:
“Ser tua esposa, ó Jesus, ser carmelita, ser, pela minha união contigo, mãe das almas, deveria bastar-me. Mas não é assim. Sem dúvida que estes três privilégios - carmelita, esposa e mãe - são a minha vocação; contudo, sinto em mim outras vocações. [...] Sinto a necessidade, o desejo de realizar para Ti, Jesus, as obras mais heróicas. [...] Apesar da minha pequenez, queria iluminar as almas como os profetas e os doutores; tenho vocação para ser apóstola. Queria percorrer a Terra, pregar o teu nome e implantar no solo infiel a tua cruz gloriosa, mas, ó meu Bem-Amado, uma única missão não me seria suficiente; queria, ao mesmo tempo, anunciar o Evangelho nos cinco cantos do mundo e até nas ilhas mais remotas. Queria ser missionária, não só durante alguns anos, mas desde a criação do mundo até à consumação dos séculos. [...] Ó meu Jesus! A todas as minhas tolices, o que vais responder? Haverá alma mais pequena, mais impotente do que a minha? E contudo, precisamente por causa da minha fraqueza, Tu quiseste, Senhor, encher-me dos meus desejozinhos infantis, e queres agora encher-me de outros desejos, maiores que o universo. [...] Compreendi que o amor continha todas as vocações, que o amor era tudo, que abraçava todos os tempos e lugares; numa palavra, que ele era a vida eterna. [...] A minha vocação, descobri enfim, é o amor.”
O Amor é a vocação de toda a gente e o caminho dos cristãos!
O “ama e faz o que quiseres” de Santo Agostinho deve ser o nosso lema de vida pois é a única maneira de encontrar a tão desejada paz!
Quem ama não olha o outro ou outra como um rival a destruir, mas como um amigo a compreender e acolher.

Temos de interiorizar na nossa vida que o Amor tudo vence, pelo que, só quando se conseguirem olhar as pessoas como amigas… haverá harmonia e fraternidade e a paz florescerá!  

Sem comentários: