sexta-feira, 29 de abril de 2016

DOAR TEMPO… É PRATICAR A MISERICÓRDIA!

A nossa vida é uma constante procura de algo, bom ou menos bom, mas que nos ajude e viver de forma minimamente realizada e feliz.
E nesta luta de todos os dias encontramos as mais diversas dificuldades.
Os afazeres são sempre mais que muitos. E o tempo, ainda que bem aproveitado, acaba por ser escasso para tudo o que pretendemos fazer.
O tempo… o nosso tempo… é um dom gratuito de Deus! E como tal tem que ser bem utilizado, ou seja, repartido equitativamente pelas actividades que considerarmos prioritárias.
Neste Ano da Misericórdia… mais do que nunca nos é pedido amor ao próximo com a prática permanente das Obras de Misericórdia corporais e espirituais, que bem vistas e meditadas, se completam mutuamente.
Hoje chamou-me à atenção, sobremaneira, esta pequena meditação:  

"DOEMOS O NOSSO TEMPO A CADA PRÓXIMO"

Nós temos muitas coisas para doar ao próximo, mas a mais difícil de nos desapegarmos é o tempo. Inventamos mil desculpas para nos justificar, até dizemos pequenas mentiras.
Ter tempo é uma questão de prioridade. Se decidimos amar o próximo como a nós mesmos devemos começar por doar o nosso tempo. Hoje em dia esse parece ser o bem mais precioso e o usamos para nós mesmos em demasia.
Na maioria das vezes o próximo nos pede apenas um pouco de atenção,  e para isso necessitamos apenas do tempo.
Não corramos contra o tempo, mas saibamos usá-lo para construir a eternidade, quando não mais precisaremos dele. E para a eternidade só permanece o tempo usado com amor.

Abraços, Apolonio”
Claro que doamos tempo aos irmãos… mas será que doamos o bastante?
Tenho tido imensas dificuldades a esta parte! Tento disponibilidade para as pessoas mais próximas… mas aquelas a quem não consigo chegar de forma alguma… e a quem tanto quero?!...
Não me canso de falar delas a Deus nas mais diversas situações… é o mais que posso fazer!!!
Mas… será que é o bastante?
Talvez não… talvez sim… Deus o sabe!

Que Ele nos ajude!

Sem comentários: