sábado, 23 de abril de 2016

JESUS… VIVE! VIVE MESMO!

Jesus está vivo! Vivo! Os Apóstolos viram-no reSuscitado! Vivo entre os ‘vivos’ que ainda haviam de morrer! E morreram! E deixaram-nos os seus testemunhos! A nós que ainda estamos vivos, por esta terra, até ao nosso último dia! A nós, para quem continua a dizer o mesmo que aos Apóstolos na Sua Última Ceia. Vamos ver o que, a respeito, nos diz o Papa Francisco:
Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Vou preparar um lugar para vós:
Que isso quer dizer? Como Jesus prepara o lugar? Com a sua oração por cada um de nós. Jesus reza por nós e esta é a intercessão. Jesus trabalha neste momento com a sua oração por nós. Assim como disse a Pedro uma vez, “Pedro rezei por ti’, antes da Paixão, também agora Jesus é o intercessor entre o Pai e nós”.
E como Jesus reza? “Eu acredito que Jesus faça ver as chagas ao Pai, porque ele as levou consigo depois da Ressurreição: mostra as chagas ao Pai e nomeia cada um de nós”. Esta é a oração de Cristo. “Neste momento, Jesus intercede por nós: é a intercessão”.
“O cristão é uma mulher e um homem de esperança, que espera a volta do Senhor. Toda a Igreja aguarda a vinda de Jesus: Ele voltará. E esta é a esperança cristã”:
“Podemos nos perguntar, a cada um de nós: como é o anúncio na minha vida? Como é a minha relação com Jesus que intercede por mim? E como é a minha esperança? Acredito realmente que o Senhor ressuscitou? Acredito que o Pai reza por mim? Toda vez que o chamo, Ele está rezando por mim, intercede. Acredito realmente que o Senhor voltará, virá? Nos fará bem perguntar isso sobre a nossa fé: acredito no anúncio? Acredito na intercessão? Sou um homem ou uma mulher de esperança?”
Jesus está vivo! Vivo entre nós! Vivo na Eucaristia sob as espécies de Pão e Vinho que nos alimentam corpo e espírito! Vivo em nós e nos irmãos que nos rodeiam e nos ajudam das mais diversas formas a crescer na fé! Vivo na Natureza, obra das Suas mãos, que nos encanta, aquece, sustenta! Vivo nas dificuldades que nos ajuda a superar pois esta sempre connosco!
E tudo isto… porque nos ama desmedidamente, porque é todo amor e misericórdia, e a única coisa que nos pede é que sejamos, a Seu exemplo, amor e misericórdia connosco mesmos e com todos os nossos irmãos!

Que o Espírito Santo nos ajude! 

Sem comentários: