domingo, 17 de abril de 2016

O TEMPO É SEMPRE DE MUDANÇA!

O dia de hoje foi mesmo do Bom Pastor!
 Bom Pastor que nos oferta pastores com quem muito aprendi!
Sim, porque um Bom Pastor, tão cuidadoso com as Suas ovelhas, quando a Sua passagem visível e sensível pela Humanidade atingiu o seu fim… através dos Seus Apóstolos amados continuou a estender bem, no tempo e no espaço, o Seu braço forte e vigoroso para que possamos continuar a ser sempre bem aconchegadas por Ele como Ele quer!
Claro que há pastores e pastores, bem o sabemos! Mas como são homens como nós, estão sujeitos a errar como nós erramos e a única posição a tomar é a compreensão e aceitação das pessoas como elas são com o crescimento que conseguem como qualquer um ou uma de nós!
No entretanto… com tudo quanto me vai chegando das mais diversas formas e por muitos e diferentes pastores… a confiança no futuro vai aumentando a cada momento!
E cada vez me apetece mais olhar bem para dentro! Para dentro de mim! E verificar a distância que cada vez me vai separando mais de mim! Á abismal a distância entre o que eu fui e o que eu sou!… E não consigo imaginar… o que um dia poderei vir a ser!
Sei que o sonho é o comando da vida! E eu gosto de sonhar! Mas não me quero atrever a sonhar desta maneira! Prefiro que o Outro, o verdadeiro Pastor, sonhe por mim! Aliás… se não fosse Esse Outro, o Pastor dos pastores… talvez… quem sabe… já não existisse mesmo nesta terra lida onde fomos colocados!
A alegria e paz interior provinda de uma vida, com altos e baixos, com quedas e ressurgimentos mas a ajustar-se à do Jesus misericordioso promove a boa disposição e a saúde da alma e do corpo!
E mais do que nunca me convenço de que, pela graça e misericórdia de Deus e tentando semear graça e misericórdia faz alma sã em corpo são!

Que Deus nos ajude a viver em Páscoa permanente!

Sem comentários: