sábado, 6 de agosto de 2016

A RIQUEZA DO AMOR!

O amor é a maior riqueza! E a maior riqueza do amor é Jesus Cristo, o retrato exacto do Pai/Amor, Perdão e Misericórdia!
Sim, porque nunca poderá haver amor sem perdão e misericórdia, aliás, é essa a Justiça de Deus! Amor e  Misericórdia!
Não admira que não vejamos Deus/Amor, porque o Amor não se vê, sente-se apenas porque é muito mais profundo do que a visão, sai do mais profundo do ser porque é lá que habita!
Poderei parecer louca, mas não! Não podemos ver o Deus invisível aos nossos olhos, mas podemos vê-l’O com os olhos do nosso coração contemplando-O nas pessoas com quem vamos convivendo na caminhada da vida!
Vejamos o que, a esta parte, nos diz a Madre Teresa de Calcutá como comentário a um Evangelho do Dia: 
“«Partiu os pães e deu-os aos discípulos e os discípulos deram-nos à multidão»
Simplicidade da nossa vida contemplativa: ela faz-nos ver o rosto de Deus em cada coisa, em cada ser, em toda a parte e sempre! E a sua mão, presente em cada acontecimento, faz-nos tudo realizar - a meditação e o estudo, o trabalho e a partilha, comer e dormir - em Jesus, com Jesus, por Jesus e à imagem de Jesus, sob o olhar amoroso do Pai, enquanto estivermos dispostos a recebê-Lo sob qualquer forma de que Ele Se revista.
Maravilha-me o facto de, antes de comentar a Palavra de Deus, antes de anunciar as Bem-aventuranças às multidões, Jesus, enchendo-Se de compaixão por elas, as ter curado e alimentado; só depois começou a ensiná-las.
Ama Jesus com generosidade, ama-O com confiança, sem olhares para trás, sem apreensões. Dá-te inteiramente a Jesus. Ele tomar-te-á como instrumento para realizar maravilhas, com a condição de que estejas infinitamente mais consciente do seu amor do que da tua fraqueza. Acredita nele, entrega-te nas suas mãos num ímpeto de confiança cega e absoluta, porque Ele é Jesus. Acredita que Jesus, e só Jesus, é a vida; aprende que a santidade não é senão esse mesmo Jesus vivendo intimamente em ti; então Ele será livre para fazer o que quiser contigo.
Será que já conseguimos, com o nosso comportamento, partilhar Jesus Cristo com a multidão, ainda que um pouquinho?
Talvez... pois todas as vezes que fizermos algo de bom é obra dEle em nós!
Pensar que Jesus ama connosco, vive connosco, partilha connosco todos os nossos momentos, é bom demais!
Pode parecer um sonho... mas é verdade... até porque, no meio de muitas intempéries, se nos torna sensível inúmeras vezes, trazendo-nos à memória as belíssimas palavras de Santo Agostinho:
Ama e faz o que quiseres!
Então... em mais um fim-de-semana que nos é dado viver... amemos e façamos o que quisermos!
Muitas, muitas felicidades!

HN

Sem comentários: