sexta-feira, 19 de agosto de 2016

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA!

Não sei o que se passa com as outras pessoas, mas quando este Ano Santo foi anunciado nunca imaginei o quanta mudança iria conseguir na minha vida.
Até agora, porque ainda não sei o que poderá aparecer por aí, Deus o sabe!
Normalmente, quando enveredamos por um caminho desconhecido nunca saberemos onde nos poderá levar, mas quando temos a certeza de que Deus vai no controle não temos medo e a única preocupação que podemos ter é a atenção a tudo quanto está ao nosso alcance para levar a bom termo o que o Senhor quererá de nós!
Nada disto é difícil. Difíceis somos nós que temos momentos de desânimo e desalento, de olhar demais para as nossas fraquezas e debilidades e menos para a Misericórdia infinita de Deus que nos ama como somos, por inteiro!
Obras de Misericórdia, todos as conhecíamos, mas a verdadeira profundidade delas, eu, propriamente, o que conhecia não passava de uma pequena parte.
Tantas graças à nossa disposição, tantos Santuários Jubilares de portas abertas para nos receber, dos quais tantas vezes passamos à porta sem pelo menos os olhar com a veneração que lhe devemos!
Cada dia que passa me sinto mais ignorante acerca do que mais me fascina, o conhecimento da Misericórdia de Deus para connosco!
O pensar um pouquinho mais profundamente no pouco que sei d’Essa infinita Misericórdia leva-me a olhar as pessoas de uma forma muito diferente valorizando-as muito mais em si mesmas sem olhar às suas atitudes, que podem até ser menos boas, mas pelas mais diversas razões que muitas vezes não conseguem desvendar, ver em profundidade, agindo numa quase total ignorância ou mesmo no mais puro engano.
Perante todo este sentimento… o que poderemos fazer perante tanta maldade praticada pelo mundo?
Antes de tudo tentar a todo o custo praticar o bem, ser exemplo de entendimento paz e fraternidade, e rezar muito para que uns consigam aturar com mais paciência as maldades e outros deixem de as praticar tão drasticamente.
Dizer isto poderá parecer fácil e descabido, mas quando o coração dói sem nada mais poder fazer, resta apenas partilhar sentimentos e vida, quem sabe, a dor de uns possa ajudar os outros a sofrer um pouco menos.
Que o Ano Santo da Misericórdia continue a espalhar Amor entre todos os homens e mulheres ávidos de felicidade!

Que o Espírito Santo nos ajude!
HN

Sem comentários: