quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

NA SUCESSÃO DOS DIAS

Na sucessão dos dias os acontecimentos, bons ou nem tanto, levam-nos a trilhar muitas vezes ‘espaços’ desconhecidos e confusos por demais!
E há momentos em que saímos um pouco de nós... ou melhor dito... saímos um pouco do que queremos de nós para sermos, ainda que um pequeno nada, nós mesmos com todas as nossas rebeldias e indisposições toscas indecentes incoerentes e depravadas!
E o interessante no meio de todo este desenrolar de vida é que damos connosco a falar ou a berrar sozinhos, ou melhor dito… aproveitamos ocasiões e locais favoráveis a poder falar e berrar bem alto, sozinhos, dizendo as coisas mais disparatadas numa louca obstinação… que acaba por terminar da melhor maneira!
No final… como só Deus nos ouviu… acabamos por Lhe falar de todas as nossas asneiras preocupações e canseiras, anseios e desilusões… e como que por encanto um delicioso sentimento de compreensão aceitação entendimento e paz nos vai inundando a alma e começamos a sentir-nos bem connosco mesmos… mesmo depois de tantas besteiras!
Este comportamento ignóbil aconteceu comigo ontem mesmo… o que acabei por contar a alguns amigos a título de desabafo, e acabamos todos a rir!
Às vezes dou comigo a pensar no que seria de mim sem a confiança desmedida em Jesus/Deus que reconheço presente em todos os meus momentos bons e maus a dar-me a força que preciso para continuar a viver da melhor forma possível, antes e acima de tudo!
Coisas do Espírito Santo!
Que eu mereço… não!
Eu sei que não mereço todas estas atenções, mas Deus está sempre presente, nunca falha, ainda que nos reconheçamos tremendamente falhados!
Obrigada, Senhor! Que sempre sejas louvado!
HN

Sem comentários: