domingo, 5 de fevereiro de 2017

VIDA QUOTIDIANA!

Quando o Senhor nos disse que somos sal e luz, não estava a referir-se a nenhum momento especial mas à vida de todos os dias!
Seguir Jesus Cristo, Palavra de Deus, vida de Deus, não é de momentos especiais, é de todos os momentos. Quando comemos ou bebemos, dormimos ou acordamos, brincamos ou trabalhamos, partilhamos saberes e vivências ou haveres de qualquer ordem, sorrisos, alegrias ou tristezas…
A vide em Deus, de sal e luz, é de todos os momentos.
O próprio Jesus, que tudo nos exemplificou com a vida, durante a Sua vida oculta que muita gente imagina mas ninguém conhece de verdade… com toda a certeza que viveu humildemente em Nazaré, trabalhando e rezando no meio da maior normalidade das pessoas com quem convivia.
A santidade de vida não é de igrejas ou organizações, de encontros ou de reuniões, vive-se em todos os momentos da vida, no amor eu colocamos em tudo o que fazemos, na disponibilidade com que nos apresentamos junto de quem de nós necessita, da verdade do que dizemos e fazemos, verdade que assenta sempre no que pensamos e somos.
Não importa o que fazemos na vida, se trabalhos simples ou complicados, que toda a gente possa ver ou que ninguém veja por tão simples que são, interessa, sim, o amor e dedicação com que fazemos tudo o que nos perfaz a ocupação de todos os nossos momentos.
Ser sal e luz, aí, nas pequenas coisas de todos os momentos dos dias, é isso que Deus quer de todos nós!
Sal e luz, só por si, para nada servem, existem para o bem de quem deles necessita, para o nosso bem.
Para que possam servir para alguma coisa, o sal e a luz têm de ser usados por quem deles precisa, o sal para salgar ou conservar e a luz para alumiar.
Sal e luz, gosto e alegria, é o que devemos dar à vida, para que o mundo seja cada vez mais humano e, consequentemente, mais cristão!
Jesus Cristo foi o mais Humano dos homens, não po podemos esquecer!
Uma óptima semana, repleta de luz e sal!...

HN

Sem comentários: