quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

NÃO HÁ AMOR MAIOR…


Não há amor maior… Não há mesmo!!! Não há maior amor do que o amor de Deus/Amor que se fez presente junto dos homens em Jesus o Salvador!
E continua presente, sempre, porque é simplesmente, AMOR!|
Quem dera que tivesse compreendido isto há mais tempo! Mas cada aprendizagem e vivência tem seu tempo certo para se conseguir na vida!
E o Deus Amor que sabe disso melhor do que nós, espera pacientemente que consigamos a maior aprendizagem possível!
Incrível… mas verdade!
Vejamos o que nos diz a Madre Teresa de Calcutá acerca do AMOR:
“Somos chamados a amar o mundo. E Deus amou de tal forma o mundo que lhe deu Jesus (Jo 3,16). Hoje, Ele ama de tal forma o mundo que nos dá ao mundo, a ti e a mim, para que sejamos o seu amor, a sua compaixão e a sua presença através de uma vida de oração, de sacrifícios e de entrega. A resposta que Deus espera de ti é que te tornes contemplativo, que sejas contemplativo.
Tomemos a palavra de Jesus a sério e sejamos contemplativos no coração do mundo porque, se temos fé, estamos perpetuamente na sua presença. Pela contemplação, a alma bebe diretamente do coração de Deus as graças que a vida ativa está encarregada de distribuir. A nossa vida deve estar unida a Cristo vivo que está em nós. Se não vivemos na presença de Deus, não podemos perseverar.
O que é a contemplação? É viver a vida de Jesus. É assim que a compreendo. Amar Jesus, viver a sua vida no âmago da nossa e viver a nossa no seio da sua. [...] A contemplação não ocorre por nos fecharmos num quarto às escuras, mas por permitirmos a Jesus que viva a sua Paixão, o seu amor, a sua humildade em nós, que reze connosco, que esteja connosco e que santifique através de nós. A nossa vida e a nossa contemplação são unas. Não é uma questão de fazer, mas de ser. De facto, trata-se da plena fruição do nosso espírito pelo Espírito Santo, que derrama em nós a plenitude de Deus e nos envia a toda a Criação como sua mensagem pessoal de amor (Mc 16,15).”
Madre Teresa de Calcutá diz claramente que Deus precisa de nós para continuar a amar o mundo!
Que maravilha termos, assim, um Deus que quer precisar de nós, que quer ser um connosco para continuar com todos os homens e mulheres para todo o sempre!
Que O sigamos como Ele deseja, pois é a única forma de podermos ser realmente felizes!

HN

Sem comentários: