sábado, 11 de fevereiro de 2017

MUDANÇAS… OU ACTUALIZAÇÕES!?...

Se são mudanças ou actualizações, não sei!
São… talvez… actualizações!
Ou melhor dito! Será, talvez, uma outra forma de ver e actuar sobre a verdadeira realidade, se é que alguma vez alguém deste mundo poderá conseguir descortinar a realidade verdadeira!
Faz já muito tempo que o tema Família tem estado bem presente na nossa vida, pelos mais variados governos públicos e pessoas dirigentes das mais diversas religiões e associações e não sei mesmo que não se coíbem de, pelas mais variadas razões, nos falar da Família a cada instante.
E muitas vezes pelas razões mais absurdas.
Não me apetece hoje entrar nessas confusões, mas quedar-me numa proposta do Papa Francisco: “Ver o outro como um dom!”
Foi há dois dias que tive conhecimento desta proposta maravilhosa em que comecei a pensar profundamente e a analisar muitas atitudes de pessoas para comigo, amigas e nem tanto, e muito embora de formas diferentes todas me têm ajudado a crescer, pelas alegrias ou pelas arrelias.
Ora… pensando assim e colocando esta forma de pensar na nossa maneira de actuar acabamos por ser, na realidade, o que Jesus nos veio ensinar e Deus quer de nós.
Nada modifica do que sempre nos foi dito… mas modificando o modo de dizer altera o nosso modo de escutar e assimilar o que acaba por alterar a nossa forma de ser, antes e acima de tudo, a partir da Família.
Então… não esperemos mais!
Interiorizemos, desde já, que o outro é um dom para nós, seja qual for esse outro!
Boa noite e bom Domingo!

HN

Sem comentários: