sábado, 4 de fevereiro de 2017

SAL E LUZ!...

Seis letras e duas palavras que nos dizem muito e que têm muito que se lhes diga!
 O sal lembra-nos o gosto da comida e os encontros familiares e de amizades feitos à volta da mesa cheios de encanto e sabor.
Se usarmos sal a menos teremos tudo insosso, se demais ficará salgado, e de ambas as formas a comida ficará intragável ao gosto.
Esta situação faz-nos lembrar a dose exacta de preocupação e canseira, de alegria e discernimento que devemos dar à vida em todos os seus momentos mais ou menos bons, onde devemos usar a moderação e evitar os exageros que não levam a nada e podem causar em nós mesmos e nas pessoas que connosco convivem distúrbios irremediáveis!
Luz. A escuridão é a ausência de luz. Sem luz não conseguiremos enxergar seja o que for. Podemos estar rodeados das maiores riquezas e dos maiores amigos mas não conseguiremos ver nada no escuro, na ausência de luz.
Precisamos de luz! Luz no espaço para nos podermos movimentar, luz nos olhos para podermos ver o que nos rodeia, e luz no mais íntimo de nós mesmos para conseguirmos olhar-nos tal qual somos sem arrogância nem timidez.
O Mestre Jesus disse aos Seus seguidores, aos cristãos, para, tal como Ele foi, serem sal e luz diante dos outros homens e mulheres!
Temos de ser seguidores de Jesus, a Palavra de Deus em pessoa, em atitudes, ou seja, a Palavra de Deus inscrita na vida!
É que a Palavra de Deus, ou é inscrita na vida, ou deixa de ser Palavra de Deus no coração da gente, dos homens e mulheres! E sem a Palavra de Deus inscrita nos nossos corações nunca poderemos ser o tal sal e luz de que Jesus nos fala!
O sabor do sal que devemos ser é Jesus, e o sol que nos deverá encher de luz para iluminar os homens e mulheres na terra também é Jesus, é obra da Graça de Deus em nós, de Deus que nos ama e busca, constantemente, assim como somos, com defeitos e qualidades, para continuarmos na terra a Sua obra de salvação!
Ai gente… não tenhamos dúvida de que a nossa pequenez é, de facto, uma enorme grandeza diante de Deus!
Que saibamos fazer o que Ele quer que façamos!
Bom final de semana, sendo, na nossa pequenez e ignorância, Sal e Luz para toda a gente, com a Graça de Deus!
HN

  

Sem comentários: