segunda-feira, 16 de setembro de 2019

GUERRA DE PAZ!


A maior parte das pessoas que conheço fogem das confusões. É natural! De confusões ninguém gosta!
As confusões põem toda a gente baralhada, aflita, ninguém se entende, é uma autêntica guerra fria!
Tenho pensado muito neste problemas relacionais que afligem a humanidade que precisa de muita paz.
Politicamente, prepara-se a guerra para obter a paz! É o que o mundo nos diz que façamos.
Mas… a paz é a ausência de guerra, de guerra de armas e de confusões, a paz verdadeira é construída no interior de cada pessoa, na compreensão e atitudes que tem na vida, na forma como se relaciona com as pessoas que consigo convivem seja de que forma for!
Claro que a construção da paz precisa de guerra, mas uma guerra que se não vê porque se trava dentro da própria pessoa consigo mesma! Essa é a verdadeira guerra que necessitamos de travar.
Todos temos qualidades e defeitos, e tal como diz o ditado, crescerá em nós aquela parte que melhor for alimentada.
Se me preocupo com o bem-estar de toda a gente, que toda a gente tenha o que necessita, que haja compreensão entre todas as pessoas, se reconheço que sozinha nada posso fazer mas coma força e ajuda de Deus serei capaz, sem sombra de dúvida, serei uma pessoa de paz, ainda que tenha de correr e andar aflita a paz interior habita-me, porque a procuro e promovo. «»
"SER ARTÍFICE DE PAZ"
Para ser artífice de paz devo ter uma mentalidade oposta àquela do mundo, onde muitos afirmam que se quisermos a paz, devemos nos preparar para a guerra.
Se quero a paz, devo me preparar para a paz, isto é, devo estar totalmente desarmado. Não somente das armas físicas, mas também de minhas opiniões.
Devo estar munido de paciência, de tolerância, de aceitação do outro; devo carregar meu coração somente com perdão, misericórdia e muito amor.
Devo disparar palavras de ternura, de afeto e de gentileza em todas as direções, para atingir o maior número de pessoas ao meu redor.
Devo ter a estratégia do amor mútuo como objetivo principal em todas as batalhas que devo enfrentar, para vencer o egoísmo e o individualismo.
Ser artífice de paz é ser elo de concórdia entre as pessoas e fazer de uma reconciliação um motivo de comunhão fraterna.
Que a paz que nasce em meu coração chegue ao coração de cada pessoa que eu encontrar neste dia.
«»
Este texto maravilhoso do Apolonio diz tudo quanto devemos fazer!
Leva tempo, dá muito trabalho interior, muita fadiga, muitas quedas e ressurgimentos, mas é possível, posso garantir com verdade!
Quem se encontra em paz transmite paz, calma, compreensão, aceitação, ajuda, presença, se não física, espiritual pois pede ao Senhor o bem para toda a gente!
Fraternidade, ser fraterno é viver em paz e transmitir a paz por todos os poros do corpo e com todas as forças da alma, com Deus/Jesus e o Espírito Santo no comando das operações!
Senhor, ajudai-nos a procurar a paz por todos os meios que tens ao nosso dispor! Que sempre sejais louvado, Amém!
Hermínia Nadais

Sem comentários: