sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ENCONTROS… SÃO DELICIOSOS!


Faz tempo que ando numa roda vida, sem tempo livre para fazer do que mais gosto, de tal forma que às vezes vejo pessoas amigas ao longe e desvio-me por falta de tempo útil para nos encontrarmos um pouquinho!
Será que isto é vida que Deus quer – me pergunto muitas vezes!
Gosto de partilhar algo do que faço e encontro e muito do que compreendo, aceito, sei!
Tenho pessoas tão inseridas no meu coração que não posso passar sem as lembrar ao Senhor, é o mínimo e o máximo que posso fazer!
Há tantas coisas a resolver, a desempeçar, a encontrar forma de ficarem mais atraentes… ao que tento dar o meu melhor!
Até quando, Senhor, continuará esta correria desenfreada por não conseguir fazer o que entendo que devo.
Reaver relacionamentos idos… distantes… é tão bom! Traz lembranças, sonhos, enche o coração da vida! É por isso que vou partilhar este texto do Apolonio que me diz muito:
«»
REAVIVAR OS RELACIONAMENTOS PESSOAIS"
"Não quebrará o caniço rachado, nem apagará a mecha que ainda fumega, até que faça triunfar a justiça." (Mt 12,20)
Não podemos deixar que a chama do amor recíproco se apague. E cada um deve tomar a iniciativa sem esperar pelo outro. Isto é, para que haja reciprocidade, devo pensar sempre em amar primeiro.
Devo olhar à minha volta e rever todos os meus relacionamentos: aquele amigo que não encontro há muito tempo; aquele parente com quem cortei a relação; aquele colega a quem trato com indiferença desde o dia em que nos desentendemos; enfim, todos os relacionamentos que de alguma maneira estão rompidos.
Reavivar cada um deles com a chama do amor mútuo. Não esperar que o afeto volte a ser como antes, mas fazer pequenos gestos de amor gratuitos, que funcionam como um sopro do amor divino que reacende as chamas da amizade, eliminando as cinzas da indiferença, do esquecimento, dos rancores.
Se a chama do amor de Deus arde em meu peito, consigo reavivar todos os meus relacionamentos pessoais.
«»
Somos seres sociais por excelência! A solidão não faz bem a ninguém! É certo que temos de ter tempo para estar sós, para nos avaliarmos a nós mesmos, para falarmos a sós com o Senhor, para pormos a nossa vida em dia!
Mas reviver amigos, falar com eles, receber abraços e abraçar, partilhar pequeninas frases e gestos, lembrar ocasiões boas ou nem tanto… tudo, com Deus Amor, ajuda a crescer!
Que aprendamos a aproveitar e distribuir bem o tempo para que possamos aumentar o relacionamento com amigos e não só… pois é uma forma de ser mais humano e fraterno!
Boa noite amigos e amigas!
Hermínia Nadais

Sem comentários: