domingo, 18 de setembro de 2022

O ADMINISTRADOR INFIEL!

 


O
ADMINISTRADOR INFIEL!

Administradores infiéis somos todos nós! Numa ou noutra coisa!

A perfeição humana não existe!

O Administrador Infiel que o Evangelho nos apresenta hoje faz-nos lembrar isso mesmo.

E a chamada de atenção do senhor daquele servo fez com que ele caísse em si mesmo, reconhecesse o mal feito e encontrasse de imediato uma forma de sobreviver à intempérie!

O facto dele chamar os devedores do senhor e lhes diminuir a dívida, também tinha a ver com ele que teria como ordenado parte dos lucros do senhor, e assim, o último ordenado seria diminuído!

Talvez, por isso, o senhor o tivesse elogiado na sua vã maneira de proceder, por poder considerar o princípio de uma vida regrada e correta, o que se pensa deve ter continuado.

O cuidado com a forma como vivemos, como administramos os enormes e maravilhosos bens que Deus nos concede a cada dia, nunca é demais.

A nossa vida ganhará outro propósito se tentarmos ver a vontade de Deus para nós e assim dar o verdadeiro sentido à nossa vida, ainda que seja em pequenas coisas e pensando fazer o que Deus quer com humildade.

Se conseguirmos fazer o que o Senhor nos pede seremos servos inúteis, porque fizemos o que devíamos.

Um copo cheio de água não pode levar mais; uma alma cheia de graça de Deus pode não poder levar mais, mas numa constante caminhada espera por chegar ao Céu para o que foi tão amorosamente criada.

Que o Senhor nos ajude a sermos administradores fiéis, servos prudentes, astutos, caridosos, presentes a tudo e a todos!

Boa semana!


 

Hermínia  Nadais

Sem comentários: