sexta-feira, 2 de setembro de 2022

QUANDO O CORAÇÃO DÓI!

 


QUANDO O CORAÇÃO DÓI!

O coração, aquele órgão pequenino que espalha o sangue pelo corpo todo, bate permanentemente, nunca está parado, e quando parar de bater, deixaremos de viver!

O engraçado é que, quando falamos do coração, vem-nos logo à mente esse orgãozinho que nos sustenta a vida… e o mais interessante é que, quando a cabeça anda preocupada com alguma coisa, ele bate mais apressado! E quando se aflige mesmo a sério, o coração bate com mais e mais força, e dá impressão que pula, que aumenta de volume, que quer sair do lugar.

Isto causa um mal-estar muito grande!

De fato, nós somos um todo! Um todo que só mesmo Deus pode conhecer tal qual é!

Nem os médicos, muitas vezes, são capazes de descobrir o nosso mal-estar. Eles percebem do corpo e da mente, mas nós somos corpo, mente, e espírito, que na minha maneira de ver e saber, nada nem ninguém pode observar. Nem nós mesmos, na enorme maioria das vezes!

A Humanidade é formada por milhões de pessoas, todas diferentes na sua maneira de ser e estar, mas todas iguais nos conteúdos da formação específica de cada homem ou mulher que dela fazem parte!

Senhor! Tu és o Coração da Humanidade! Tu estás, visível nas boas atitudes ou escondido pelas atitudes más, no coração de cada homem ou mulher, creiam em Ti ou não!

Tu formaste-nos a todos, és vida para todos nós!

Senhor! Que os que acreditam em Ti façam tudo para serem semelhantes a Ti, humildes, generosos, misericordiosos, serenos… para que os que não acreditam em Ti possam ver as diferenças e Te procurem como devem bem dentro deles mesmos onde estás escondido e ansioso por que Te abram as portas da vida para habitares como deves nos seus corações!

Cada qual é como é! Que todos Te peçamos uns pelos outros, principalmente pelos que estiverem mais distantes de Te descobrir!

É a única forma de conseguirmos que no mundo haja paz e que o caminho da Humanidade seja, de facto, Sinodal!

Senhor! Tu que és o Coração da Humanidade, mais do que nunca, tem misericórdia dela e ajuda-a, principalmente os que mais necessitam.

Quando o “coração” dói… é o que mais gosto de Te pedir! Obrigada!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: