segunda-feira, 12 de setembro de 2022

SAUDADES DE FÁTIMA

 


SAUDADES DE FÁTIMA

De Fátima, não! Do Santuário e de tudo quanto o preenche e envolve: Imagens, Cerimónias, Homilias, Adorações Eucarísticas, Procissões, Eucaristias, Grupos Corais, Sacerdotes, Bispos, Peregrinos em geral!

Não sei que dizer! Não sei que pensar! Escuto e recordo com muita saudade os dias e noites passados em Fátima, viajando e vivendo naquela “casinha pequenina” onde andávamos os três: eu, meu cara metade e Deus que tão bem nos unia aos dois. E… melhor dito… bem vistas as coisas… nos unia a toda a gente, pois estávamos com todos os nossos connosco, familiares e amigos, bem guardados no mais profundo do nosso coração.

Noites sem igual! Dias inesquecíveis!

Orações e gestos que não voltarão a repetir-se nunca mais, porque nunca mais nada poderá ser igual.

Cada tempo tem suas maravilhas, e agora, contento-me com olhar televisão, computador, telemóvel… escutando, vendo, interiorizando, aprendendo, sentindo, rezando!...

Ainda bem que a Comunicação Social vai trazendo até nós muito do que mais gostamos, é só estarmos atentos e procurar!

Os olhos estão molhados, mas tudo bem! Que o Senhor proteja toda a gente e a faça descobri-Lo no mais íntimo de si mesmo, onde Ele mora sempre batendo à porto de cada coração para que Se Lhe abra de par em par!

 Mãe do Céu, Mãe de Fátima, faz com que este meu desejo se torne realidade, para a felicidade de toda a humanidade, amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: