quarta-feira, 21 de setembro de 2022

SÃO MATEUS!

 


SÃO MATEUS!

São Mateus, considerado um pecador por ser cobrador de impostos a entregar ao Império Romano, chamado por Jesus, seguiu-O de imediato, tornando-se um grande Apóstolo, integrando-se na Barca de Jesus, uma comunidade de fé, a Igreja, que sem Jesus não vai a lado nenhum, não pode chegar a bom termo.

A nossa vida também é como uma barca, pois também sofre muitas tempestades!

Tempestades que Jesus e o Seu Santo Espírito nos vai ajudando a ultrapassar!

Jesus encontra-se na brisa do ar que respiramos, na bater do nosso coração, no crer da nossa intimidade, e ensinou-nos… e vai-nos ensinando a orar.

A evangelização tem dois pulmões, a oração e a ação.

A transformação pessoal não aparece de uma hora para a outra. Ninguém passa de pessoa pecadora a santa, porque não somos remédio… recebemos o remédio, Jesus Cristo. Não como santos perfeitos, mas como São Mateus, pecador, que Deus olhou, que olhou Deus e por Ele e com Ele se transformou.

Essa é a evangelização necessária a que todos devemos prestar atenção, que todos devemos reconhecer, aceitar, aproveitar.

Desejo aproveitar todos os segundos da melhor forma possível, para não vir a arrepender-me de ter perdido tempo.

Eu necessito de refazer as minhas forças.

Senhor, Te peço, olha por todos os meus!

Dá-lhes a força que eu não tenho para lhes dar!

Que sempre sejas louvado!

São Mateus, roga por nós!

 

Hermínia  Nadais

Sem comentários: