terça-feira, 20 de setembro de 2022

MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS

 


MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS

Estas palavras de Jesus são uma frase central da nossa vida de cristãos: “A minha Mãe e os meus irmãos são os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática!”

Jesus tem a Sua família de sangue como nós, e a família Humana, toda a Humanidade, pelo imenso Amor que lhe dedica, é família de Jesus.

Se formos a ver bem as coisas, acabamos por ter muitas famílias: família própria, família cristã, família humana, de amizade e convívio entre participantes de grupos em que estamos inseridos, a nossa pátria, o nosso conselho, diocese, freguesia, paróquia.

Em todas estas situações onde nos encontrarmos, temos de dar a maior atenção à Palavra de Deus que devemos escutar, ouvir, meditar, discernir, para sabermos por onde seguir para sabermos o que fazer para nos convertermos à vontade do Senhor para que a Sua vontade passe a ser sempre a nossa vontade.

Que sempre façamos parte dos amigos do Senhor, assim seja!

 

Hermínia  Nadais

Sem comentários: