sábado, 24 de setembro de 2022

ORAÇÃO DE JESUS

 


ORAÇÃO DE JESUS

Ao pensar mais a sério na Oração de Jesus temos a possibilidade de interiorizar a verdadeira forma de orar.

Jesus usava o tu e o nós.

A oração de Jesus era Filial. Ele chamava a Deus de Pai. Mas, ensinou-nos a rezar - Pai-Nosso, onde havia, há, a oração filial, Pai; e fraternal, nosso. Pai nosso. Pai de todos nós, irmanados em Cristo, todos filhos do mesmo Pai, Deus.

Então, a oração de Jesus é filial, Pai; fraternal, nosso; de confiança no Pai e de doação fraterna entre todos os irmãos, os homens que Deus criou.

Pensar um pouquinho na oração de Jesus cria em nós discernimento, descanso confiança paz, exultação, aliança fraternidade, súplica aceitação confiança entrega.

Na pregação Jesus quis por em evidência a revelação de que Deus é o Seu Pai. E ao ensinar a rezar, Pai-nosso, utiliza o nós, Deus é o nosso Pai.

Assim, a oração do Pa-nosso é um abrir portas a uma comunidade fraterna, pondo-nos em contemplação, frente à boca do outro que reza connosco ou por quem estamos a rezar.

Jesus rezou os salmos com a Sua voz, comportamento e corpo.

Os salmos são resposta humana à ação de Deus nos homens.

A Liturgia da Palavra é um diálogo entre Deus e os homens. É uma enormíssima oração em que Deus nos fala de todas as formas possíveis e imaginárias, pois a mesma Palavra, sempre que ouvida, meditada, rezada, interiorizada, nos ensina coisas diferentes conforme a nossa atualidade necessitar!

Tantos mistérios incompreensíveis, incapazes de serem explicados, mas bem sentidos no dia a dia da nossa vida!

Que Deus seja sempre louvado!

Jesus, ensina-nos a orar!

Bom fim de semana para todos, com Jesus!

Hermínia Nadais

Sem comentários: