quinta-feira, 5 de outubro de 2017

CINCO DE OUTUBRO

Quando era pequena e chegava o cinco de Outubro eu ficava arreliada por demais, pois faltavam apenas dois dias para deixar os meus pais e irmãos e voltar para escola que frequentava, de casa de uns tios, fora da minha localidade!
Foi penoso, mas ensinou-me muitas coisas. Que os pais e irmãos serão sempre os primeiros na lista de prioridades; que os amigos da escola não esquecem; que os amigos de sempre também não; e que, haja o que houver, a terra onde nascemos e passamos os primeiros aninhos de vida nos marca por demais…
A distância era curta, mas longínqua, pois não havia transportes como agora, telefones como agora, internet como agora!
Os tempos mudaram, e ainda bem! Porque naquele tempo era tudo muito mais difícil do que hoje é.
Agora… as pessoas queixam-se de tudo… está tudo mau… tudo é mau… mas não é bem assim!
Há muita bondade espalhada pelo mundo… só que nós temos a mania de olhar sempre para o que é mau em detrimento do que é bom!
Negativismo… que deve ser corrigido… o quanto antes! Pensar positivo ajuda a corrigir muita coisa, ajuda a valorizar o bom comportamento das pessoas, ajuda a crescer como a todos convém!
Este dia memorável deve fazer-nos olhar para trás e em redor, e verificar que todas as pessoas têm comportamentos bons e menos bons… com direito a melhorá-los a cada instante!
E não podemos esquecer que a razão não está nunca numa só cabeça… mas no melhor de todas as cabeças unidas entre si para receber e dar… sempre… o melhor de si mesmas.
E… com República ou sem ela… Viva a verdadeira DEMOCRACIA!

HN

Sem comentários: