quarta-feira, 25 de outubro de 2017

ATÉ ONDE ‘O AMOR’ NOS PODERÁ LEVAR?!

O verdadeiro Amor é Deus! Foi Ele, através de Jesus, que nos ensinou a Amar! E é Ele que continua a ensinar-nos a Amar das mais diversas formas e nas mais díspares situações!
A nossa vida é uma permanente aprendizagem do Amor, de Amar ao jeito de Jesus, de Amar sem peso nem medida, porque o peso e a medida do Amor é Amar sem medida nem peso, isto é, incondicionalmente.
A Apolonio diz:
«»
"AMAR DESINTERESSADAMENTE"
Quem ama sem interesses possui um coração puro e vive a castidade de Deus, pois é assim que Ele nos ama.
Quem tem um coração puro está apto para ver Deus face a face. Não só quando de fato chegar diante Dele, mas também desde já porque está apto a reconhecer o semblante de Deus em cada pessoa, a descobrir a sua presença em toda a criação.
Amar desinteressadamente faz com que deixemos atrás de nós um rastro de perfeição, porque o amor puro é um reflexo da perfeita caridade.
É feliz quem ama sem interesses, pois a sua felicidade está no próprio ato de amar.
A reciprocidade desse amor gera a presença de Jesus entre nós.
"Felizes os puros no coração, porque verão a Deus." (Mt 5,8)

«»
Amor desinteressado e maior do que a maldade de todas as ofensas… é assim o Amor de Deus Amor!
O Amor vive-se…  e aprende-se vivendo…
E aprende-se cada vez mais! É uma questão de exercício, de conquista, de trabalho interior muito continuado e amparado por muita oração, por um diálogo permanente com Deus bem no fundo do nosso coração e vida, lá bem no fundo, no lugar onde Deus habita e de onde faz brotar as nossas boas atitudes!
Nunca imaginei conseguir o que já consegui… com a ajuda do Espírito Santo de Deus, claro, pois por mim só nada poderia ter feito.
Papai Amoroso Misericordioso e Bom, obrigada!
Muito obrigada!
Que sempre sejas louvado!

HN

Sem comentários: