domingo, 22 de outubro de 2017

DIA MUNDIAL DAS MISSÕES


Hoje celebrou-se o Dia Mundial das Missões!
Um dia muito importante para toda a gente, pois todos nós temos a Missão de ser Missionários dos nossos ambientes dentro das nossas possibilidades.
Cada vez me convenço mais de que a Palavra de Deus sempre nos diz coisas novas.
Quantas vezes já ouvi falar do Evangelho de hoje… ‘dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus’… e nunca compreendi nada parecido com o que hoje me disse.
Na preparação, na Eucaristia, e em casa enquanto ia fazendo os meus trabalhos tive a possibilidade de poder prestar atenção a várias homilias, e todos tiveram um ponto comum: dar a Deus o que é de Deus é ser Missionário ou Missionária, é mostrar a quem connosco convive, das mais diversas formas, Jesus, através das nossas palavras e atitudes.
Gostava de ter gravado a homilia de D. Manuel Linda a falar para as Forças Armadas! Tanto que me disse!...
Obrigada Senhor pelo cuidado com que me vais guiando nos caminhos da vida!
Obrigada por tantas e tão maravilhosas aprendizagens e pela força e sabedoria que me dás para poder compreender cada vez mais e melhor a tua Palavra e de a por em prática!
Obrigada, por tantos homens e mulheres que dedicam toda a sua vida às obras missionárias!
Obrigada Senhor!
Ajuda-nos a ser o que queres que sejamos, para Tua maior glória e felicidade de todos os homens e mulheres Teus filhos e nossos irmãos!
Concede-nos cada vez mais o Teu Amor, a Tua Misericórdia e Compaixão e a Tua Paz!

HN

Sem comentários: